Givenchy Parfums anuncia parceria com a Beaux-Arts de Paris e com a classe preparatória Via Ferrata

Givenchy Parfums anuncia a sua parceria com Beaux-Arts de Paris (a Escola de Belas Artes em Paris), e, mais especificamente com a classe preparatória Via Ferrata.

Givenchy com Beaux Arts de Paris
Givenchy Parfums anuncia parceria com a Beaux-Arts de Paris e com a classe preparatória Via Ferrata - ®DR

No âmbito da sua política de responsabilidade empresarial e social intitulada de “Dare to Reivent”, Givenchy Parfums anuncia agora a sua parceria com Beaux-Arts de Paris (a Escola de Belas Artes em Paris), e, mais especificamente com a classe preparatória Via Ferrata. A Givenchy Parfums vai apoiar financeiramente e acompanhar esta turma durante três anos, para preparar os estudantes, de todos os horizontes sociais e culturais, para o concurso de ingresso no ensino superior artístico.

A prestigiada Escola Parisiense de Belas Artes (Beaux-Arts de Paris), onde Hubert de Givenchy estudou no início da sua carreira de designer de moda, criou a Via Ferrata em 2016 para dar a jovens talentos uma oportunidade de integrar uma classe preparatória para os exames de admissão competitivos das escolas de arte.

Os estudantes da Via Ferrata (80% deles bolsistas) podem assim preparar-se nas melhores condições possíveis e ingressar – com excelentes taxas de sucesso – nas melhores escolas de arte de França.

Esta iniciativa é dirigida a estudantes de várias origens sociais, culturais e geográficas, e conta com o apoio da Givenchy Parfums desde setembro de 2021. Graças a esta parceria, o número de alunos da classe preparatória, que até agora aceitava 25 alunos por ano, vai ser duplicado. Cinquenta alunos recebem, assim, uma formação artística de alto nível, com apoio individualizado e acesso a equipamentos de qualidade.

De forma mais ampla, a Givenchy Parfums estará envolvida ao longo do ano académico, participando em sessões de recrutamento e preparação oral para os exames competitivos, convidando ainda os alunos a participarem em projetos de produção artística e dando a um dos alunos a possibilidade de realizar um estágio na empresa.

Esta iniciativa faz parte da política de responsabilidade empresarial e social da Givenchy Parfums intitulada de “Dare to Reinvent”. A Casa apoia e promove projetos de inclusão social, principalmente aqueles que oferecem aos jovens novas perspetivas e trajetórias de carreira. Seguindo os passos do seu fundador Hubert de Givenchy, a Casa está aberta a ideias ousadas e energia jovem e baseia o seu compromisso na ideia de uma nova oportunidade, de forma a (re)despertar talentos, e dar confiança a quem pretende reinventar o mundo.

aNOTÍCIA.pt