Oppo mantém-se a nível mundial como a 4ª marca de smartphones

Os smartphones da Oppo, nos segmentos de média e alta gamas, registam novas conquistas na Europa Ocidental e América Latina

smartphones da Oppo
Oppo mantém-se a nível mundial como a 4ª marca de smartphones - ®DR

A OPPO acaba de anunciar que, de acordo com o relatório da Canalys, mantém a 4ª posição no ranking das maiores marcas de smartphones a nível mundial durante o primeiro trimestre do ano, tendo mantido um crescimento constante nos mercados de gama média e alta.

A OPPO tem apresentado um crescimento constante na Europa Ocidental e noutros mercados emergentes com as suas inovações de produtos e investimento contínuo em I&D, apesar do mercado global de smartphones ter diminuído neste trimestre. Durante este período, a OPPO lançou a sua gama OPPO Find X5 Series 5G que integra o primeiro NPU de imagem desenvolvido pela marca – MariSilicon X.

A tecnológica chinesa também revelou uma linha de tecnologias inovadoras no Mobile World Congress (MWC) 2022, incluindo o carregamento rápido SUPERVOOCTM de 150W, que duplica a vida útil da bateria, e o carregamento rápido SUPERVOOCTM de 240W, que carrega 4500mAh em 9 minutos, bem como o mais recente hub de conexão inteligente 5G, o OPPO 5G CPE T2.

Europa

No mercado europeu de smartphones, a OPPO ficou em 5º lugar no primeiro trimestre de 2022. Após a sua entrada na Europa em 2018, a OPPO esforçou-se por expandir o negócio de operador e fornecer uma variedade de produtos de referência com investimento ativo em I&D para satisfazer de forma mais eficiente o mercado local.

O lançamento da gama OPPO Find X5 Series 5G, do primeiro smartphone dobrável da marca, o OPPO Find N, e um conjunto de tecnologias inovadoras, incluindo as de carregamento rápido já referidas, permitiram ainda à OPPO o reconhecimento através de vários prémios internacionais.

Com os produtos de gama média e alta da OPPO a serem bem recebidos pelo consumidor, a empresa apresentou um crescimento com uma Taxa Homóloga de 4%, o que lhe permitiu manter o seu 4º lugar em termos de envios na Europa Ocidental e classificar-se entre os cinco primeiros em 12 países e mercados regionais.

Na Europa Ocidental, a OPPO revelou uma forte performance na Alemanha (+415% Taxa Homóloga), Irlanda (+258% Taxa Homóloga), Bélgica (+217% Taxa Homóloga), Suíça (+82% Taxa Homóloga), e Reino Unido (+53% Taxa Homóloga). Além disso, em menos de um ano após a entrada no mercado húngaro, a OPPO tornou-se no 4º maior fabricante de smartphones com um crescimento de uma Taxa Homóloga de 1395%.

Mercados Emergentes

A OPPO também teve um desempenho significativo na América Latina no primeiro trimestre de 2022, classificando-se em 5º lugar no mercado com um crescimento de 34% de Taxa Homóloga. Após apenas dois anos desde a sua entrada inicial no mercado latino-americano, a OPPO tornou-se rapidamente uma das marcas mais populares no mercado de smartphones de gama média e alta com a sua cooperação reforçada com operadores locais e o lançamento da gama Reno. A OPPO alargou o seu sólido desempenho no México, subiu para o quarto lugar com um crescimento de Taxa Homóloga de 19% e uma quota de mercado de 12%, uma vez que a série Reno continua a liderar o segmento de gama média e alta ($400~$599).

A OPPO continua a manter a quarta posição no Médio Oriente e África, tendo-se tornado a terceira maior marca de smartphones com um crescimento de 128% de Taxa Homóloga na África do Sul, um mercado de implementação relativamente recente. Já nos Emirados Árabes Unidos, a OPPO subiu para o terceiro lugar com uma quota de mercado de 7%.

APAC

A OPPO manteve a sua posição como o quarto maior fabricante de smartphones na APAC e manteve a sua posição de liderança no Sudeste Asiático como o segundo maior fabricante de smartphones. Relativamente à sua representação por países, a OPPO classifica-se como a segunda marca mais vendida na Tailândia e apresentou um forte crescimento na Austrália, Nova Zelândia e Singapura, classificando-se entre as três marcas de smartphones mais vendidas nestes mercados.

China

Enquanto interveniente de longo prazo no mercado chinês de smartphones, a OPPO manteve o seu lugar como a segunda marca mais vendida do país no primeiro trimestre de 2022. No início do ano, a OPPO lançou a sua mais recente série OPPO Find X5 Series 5G, que corresponde às necessidades dos utilizadores de produtos topo de gama. Esta capacidade é concedida através do seu poderoso desempenho, instalado num elegante corpo cerâmico, câmara topo de gama, desenvolvida em parceria com a Hasselblad, e tecnologia superior de fotografia noturna.

A série OPPO Find N, que ganhou o “Disruptive Device Innovation Award” nos prémios Global Mobile (GLOMO) de 2022, tem liderado o mercado dos smartphones dobráveis no primeiro trimestre de 2022 com o seu distinto e auto-desenvolvido mecanismo de dobradiças, bem como o seu design externo único.

Além disso, a OPPO também apresentou o seu primeiro tablet, o OPPO Pad, que conquistou uma elevada reputação no mercado através do seu design moderno e forte desempenho.

A OPPO beneficiou ainda do seu investimento contínuo em tecnologias fundamentais e inovação de produtos, que asseguraram as suas vantagens competitivas na China.

aNOTÍCIA.pt