Na Pedreira, o Sporting de Braga e o Sporting Clube de Portugal, empataram a três bolas

Na Pedreira, o Sporting de Braga e o Sporting Clube de Portugal, empataram a três bolas, naquele que foi o 1º jogo da Liga Bwin 2022/23, para ambas as equipas.

Braga e Sporting
Na Pedreira, o Sporting de Braga e o Sporting Clube de Portugal, empataram a três bolas - ©Marcelino Almeida (foto de arquivo)

O Sporting de Braga e o Sporting Clube de Portugal, empataram a três bolas, naquele que foi o 1º jogo da Liga Bwin 2022/23, para ambas as equipas e que se mostrou um teste de grande exigência.

Os leões começaram o jogo com Morita e Trincão como titulares e também com Adán, o experiente guardião leonino, que conseguiu recuperar da lesão que o afetou durante a pré-época.

Do lado da equipa da casa, Artur Jorge, deu a titularidade a Ricardo Horta, jogador que tem sido associado praticamente todos os dias ao Benfica.

O jogo começou com o golo dos visitantes. Recuperação de bola do Sporting junta à área do Sp. Braga, com Porro a entrar pela direita da área dos bracarenses e a servir Pote ao segundo poste que só teve de encostar para o fundo da baliza do Braga.

O Sp. Braga, não baixou os braços, e Ricardo Horta esteve em evidência a servir Banza, que, já dentro da área, atira rasteiro sem hipóteses para Adán.

Aos 18’, Matheus Nunes – que cumpria o 100.º jogo pelos leões – progride com bola pelo lado direito do ataque do Sporting e cruza para o outro lado onde aparece Nuno Santos que ainda fora da área, atira para fazer um grande golo.

Depois de um arranque a todo o gás, o jogo entrou numa fase mais moderada e o Sporting de Braga procurava a oportunidade para o empate. Apesar do espaço, os arsenalistas não conseguiram penetrar a defesa leonina comandada pelo experiente Coates.

Aos 35 minutos, Pote colocou Trincão na cara do golo com um grande passe, mas o extremo português faz com que a bola passe muito perto da barra da baliza do Sp. Braga. Esteve à vista o terceiro dos leões.

Já em tempo de compensação, Sikou Niakaté aparece na área do Sporting a cabecear ao segundo poste, entre os jogadores do Sporting, e empata de novo a partida, após livre lateral.

Ao intervalo regista-se um empate a 2 bolas depois de uma primeira parte frenética com quatro golos. O Sporting esteve por duas vezes em vantagem, fruto dos golos de Pote (9′) e Nuno Santos (18′), mas permitiu o empate dos bracarenses, através de Banza (14′) e Niakaté (45’+1).

Na segunda parte, o jogo foi diferente, com as equipas a não quererem arriscar demasiado.

A meio do segundo tempo, Pote foi carregado por Sequeira em falta e o árbitro assinalou grande penalidade. No entanto, depois de ver as imagens do lance, no VAR, reverteu a decisão.

O terceiro golo do Sporting, chegou aos 83’, na sequência de uma jogada de insistência de Rochinha, que entra na área e coloca a bola ao segundo poste onde Marcus Edwards não falha.

O jogo parecia resolvido, mas os arsenalistas aos 88 minutos, conseguiram empar de novo. Alvaro Djaló fez o que quis da defesa leonina na lateral esquerda, foi à linha cruzar e Abel Ruiz só teve de finalizar para novo empate na Pedreira.

O Sporting empatou com o Sp Braga, na Pedreira, no jogo grande da 1.ª jornada da Liga Bwin 2022/23. Os leões estiveram por três vezes em vantagem – com golos de Pote (9′), Nuno Santos (18′) e Marcus Edwards (83′), mas o Sp. Braga conseguiu dar a volta ao jogo e empataram em três através de Banza (14′), Niakaté (45’+1) e Abel Ruiz (88′).

Um grande jogo, entre duas grandes equipas, que ficou demonstrado pelo resultado. Empate a 3 bolas.

aNOTÍCIA.pt