RISE a nova máquina da Delta Q, desenhada por Philippe Starck, é uma inovação mundial

Desenhada por Philippe Starck, RISE a nova máquina da Delta Q, é uma inovação tecnológica mundial que incorpora um revolucionário sistema de extração de café invertido.

RISE da Delta Q
RISE a nova máquina da Delta Q, desenhada por Philippe Starck, é uma inovação mundial - ©Armando Saldanha

O Grupo Nabeiro,  apresentou no passado dia 4 a nova máquina RISE, da Delta Q, uma inovação tecnológica mundial desenhada por Philippe Starck, que incorpora um revolucionário sistema de extração de café invertido. O novo sistema que desafia a gravidade, dá um novo sentido à experiência de consumo de um café expresso “Perfeitamente ao contrário”.

“Este é um dia histórico, para Delta, na maior inovação de sempre da história do café e num momento a partir do qual o mundo do café nunca mais será o mesmo”, referiu Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo fundado pelo seu avô – o Comendador Rui Nabeiro, também presente no evento.

O inovador sistema RISE – Reverse Injection System Experience – patenteado pela Delta é uma inovação mundial  e chega agora ao mercado nacional incorporado numa nova máquina Delta Q desenhada pelo conceituado criador francês Philippe Starck, convidado por Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, para criar o design  da nova máquina doméstica da marca.

“O novo RISE Delta Q with Starck é um milagre tecnológico, uma máquina revolucionária de café que desafia a gravidade. De baixo para cima, quando o café da manhã já não está sujeito à gravidade, é possível começar a sonhar com a vida e o futuro”, afirmou Philippe Starck.

Fruto de um trabalho de investigação e desenvolvimento tecnológico, onde se incluem mais de 20 patentes, que protegem o sistema Rise de cópias ou imitaçãoes, o RISE assenta em 3 pilares fundamentais: inovação, design e expresso, que ajudam a explicar a disrupção que o sistema traz para a categoria de café em cápsulas.

Através do sistema de extração inovador made by Delta, e único no mundo, o café é injetado debaixo para cima, pelo fundo da chávena, o que intensifica o paladar e os aromas naturais do café e traz ao de cima um creme persistente, mantendo a temperatura ideal, e proporcionando um expresso superlativo.

A ideia nasceu no Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – a Diverge – provocada pela procura constante de novas experiências de consumo de café. Todo o sistema de extração de café foi redesenhado e reconstruído, sendo único nesta indústria.

Pela primeira vez, o copo é também um elemento ativo e crítico na extração da bebida. Criado em perfeita sintonia com o desenvolvimento da máquina RISE Delta Q with Starck, o copo ganha primazia na criação de uma bebida que potencia todas as características organolépticas e sensoriais do café, resultando numa experiência superlativa.  A coleção de copos – expresso e bebidas longas – também totalmente desenvolvida em Portugal, apresenta-se em diferentes materiais e cores.

RISE Delta Q
RISE Delta Q with Starck – ©Armando Saldanha

A RISE Delta Q with Starck estará disponível em três cores nos canais tradicionais a partir de 17 de Novembro com um PVPR de 279 euros. Será também possível adquirir conjuntos de copos, 4 copos de expresso ou 2 copos expresso e 2 copos bebidas longas, com o PVP recomendado de 34,99 euros.

Na apresentação, foi também dado a conhecer o novo design  que será objeto de uma nova campanha publicitária, a chegar esta semana aos diferentes meios.

Rui Miguel Nabeiro reforçou ainda a aposta do Grupo Nabeiro na internacionalização, revelando que neste campo, 2021 foi “o melhor ano de sempre”, com os mercados internacionais a representar já nesse ano 35% do negócio do grupo, sendo expectável um crescimento de 20% este ano. Para o conseguir, o CEO do Grupo Nabeiro , divulgou que estão a ser feitos investimentos nas infraestruturas e fábricas de Campo Maior,  admitindo que a Delta quer crescer e chegar ao Top 10 mundial do setor.

Nova campanha multimeios

Com foco no futuro e fiel à sua visão inovadora, Delta Q apresenta uma imagem mais moderna, mas mantendo a coerência na comunicação e essência da marca. O ponto de partida da experiência começa na cápsula, um símbolo que está ainda mais sóbrio e que representa o design, rigor, minimalismo contemporâneo, qualidade e sofisticação. Uma representação icónica do sistema, simples, mas memorável. A nova imagem é acompanhada ainda por uma simplificação da informação presente nas embalagens e por uma introdução de informação sensorial: escala de intensidade e cafeína e perfil oranoléptico.

A juntar a estas alterações está ainda a nova assinatura de marca “O Expresso feito com perfeição”, que reflecte um conhecimento de marca sobre cada detalhe do café, desde a baga até à chávena mas também toda a paixão pela arte do café.

O objectivo é reforçar o posicionamento de marca em especialista de café expresso, evidenciando os atributos ao mesmo tempo que expressa o seu conhecimento, a sua dedicação e o expertise de mais de 60 anos da Delta Cafés, com um sistema proprietário de extração.

Este conceito Expressialista que define a Delta Q, pelo cuidado e atenção ao detalhe para oferecer todos os dias o expresso feito com perfeição, combina conhecimento e a paixão pelo saber que vai desde o Culto da Origem, à Ciência da Torra e à Arte do Blend, com a Essência da Extração, a tecnologia e o design que permitem encapsular e extrair o melhor expresso.

aNOTÍCIA.pt