Os Anaquim – banda de Coimbra formada por José Rebola (compositor e letrista – voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria) – completam 15 anos. Uma data que não podia deixar de ser assinalada e o mote para os Anaquim subirem ao palco, no próximo dia 11, para um concerto especial, no Grande Auditório do Convento de S. Francisco, em Coimbra. Para além de celebrar os 15 anos “de estrada”, o espetáculo serve ainda para apresentar o seu novo disco.
A ser lançado muito em breve, deste novo trabalho de estúdio (o 5.º na história do grupo) já é conhecido o primeiro single. Chama-se “Orgulho Felino”, acaba de ser lançado e é uma canção divertida, com um ambiente de anos 60, que retrata o que se julga conhecer dos felinos e do seu comportamento, tantas vezes elusivo. Nas palavras dos Anaquim, “’Orgulho Felino’ é o tónico ideal para os dias bons e menos bons. É uma canção que facilmente se canta com um sorriso e dificilmente se esquece”. O novo tema pode ser visto e ouvido aqui.
Para além de “Orgulho Felino”, neste concerto de celebração dos 15 anos, os Anaquim prometem outras novidades e juntam ainda à festa alguns convidados especiaiscomo os “Quatro e Meia”, a Katia Guerreiro, e o Jorge Benvinda, dos Virgem Suta. Do reportório pode esperar-se uma visita a alguns dos maiores sucessos da banda – entre os quais “Sou Imune Ao Teu Charme” ou “As Vidas dos Outros” – e a estreia ao vivo de alguns dos temas que compõem o álbum a ser lançado no início de 2023. Os bilhetes já se encontram à venda em www.bol.pt.
Antes disso e já amanhã, dia 3 de dezembro, a banda aquece em Mondim de Basto com um concerto que se realiza às 22.00h no Favo das Artes. Os bilhetes podem ser adquiridos na tickeline.