A Câmara Municipal de Anadia, em parceria com a revista Grandes Escolhas, vai realizar, no próximo mês de março, durante os dias 25 e 26, no Curia Palace Hotel, o Millésime – 1.º Encontro Nacional de Espumantes.
Esta iniciativa irá reunir no mesmo espaço os melhores produtores nacionais de espumantes com denominação de origem, e contará com um vasto programa de atividades e alguns convidados especiais.
Será um evento sofisticado e muito inspirado no universo da época dourada dos primeiros anos do século XX, no cenário místico, clássico e grandioso que caracteriza o Curia Palace Hotel.
Além do universo dos espumantes, o visitante vai poder usufruir da mostra e venda de iguarias, típicas da Região da Bairrada, que harmonizam com espumante: Leitão da Bairrada, Rojões da Bairrada, ostras, sushi e doces típicos – Bairradinos, Ovos Moles, Amores da Curia e Morgadinhos.
A entrada no evento faz-se através da compra de um copo, com valor de 10 euros por dia ou 15 euros para os dois dias de visita. Cada produtor terá um espaço próprio para mostra e degustação dos seus espumantes, neste Millésime – 1.º Encontro Nacional de Espumantes.
Os interessados podem aproveitar o fim de semana de 25 e 26 de março para pernoitar no histórico Curia Palace Hotel, usufruindo de preços especiais, e conhecer o concelho de Anadia, “Terra de Paixões”.
Sobre Anadia
Anadia é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Aveiro, região Centro e sub-região Região de Aveiro, com cerca de 6 000 habitantes. Anadia situa-se aproximadamente a meio caminho entre as cidades de Aveiro e Coimbra.
O Município de Anadia, inserido em pleno centro da Região da Bairrada, caracteriza-se pela diversidade cultural que oferece a quem visita. Delicie-se com a sua gastronomia, onde o Leitão é o imperador. Forte, suculenta, apaladada, abundante e variada, eis os atributos fundamentais desta cozinha regional que tem o privilégio único de ser acompanhada por aqueles que são dos melhores vinhos do mundo – os preciosos néctares Bairradinos.
Sinta a natureza através de um passeio onde contemplará as mais belas paisagens vitícolas que, com toda a sua extensão, se perdem no horizonte. Envolva-se no misticismo das caves e adegas. Visite os museus e conheça a sua história. Recue no tempo e deixe-se transportar até ao século XIX, às origens da produção do espumante em Portugal.