FC Porto afastado da Liga dos Campeões

No jogo da 2ª mão, dos oitavos de final da Liga dos Campeões o FC Porto empatou a zeros frente ao Inter Milão, ficando afastado da competição

porto inter liga campeões
FC Porto afastado da Liga dos Campeões - ©Flavio Alberto

FC Porto empatou a zeros frente ao Inter Milão no Dragão, em jogo da a 2ª mão dos oitavos de final e ficou afastadoda Liga dos Campeões. O FC Porto que procurava qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, precisando, para tal, de vencer o Inter de Milão, que venceu em Milão por 1-0, acabou por ser eliminado da competição, ao não conseguir marcar em casa.

Como Sérgio Conceição, tinha referido na conferencia de imprensa o FC Porto entrou no jogo a “ser patrão”, tendo sido a primeira equipa a criar perigo logo nos primeiros minutos. Uribe apanhou uma bola fora da área e rematou para uma grande defesa de Onana.

Depois de um período largo em que o jogo ficou muito amarrado no meio-campo, foi Eustáquio quem voltou a criar perigo. Os dragões recuperaram a bola em zona alta no terreno e o canadiano rematou para uma defesa apertada do guarda-redes italiano

Aos 40’ surge o melhor lance do FC Porto, com tabelas sucessivas entre vários jogadores, abriu espaço para o remate cruzado de Evanilson, onde apareceu Di Marco a salvar o Inter.

Também Diogo Costa teve a sua oportunidade de brilhar. Fuga de Lautaro pelo corredor esquerdo terminou com um remate de ângulo apertado que forçou Diogo Costa a defesa apertada.

Ao intervalo o marcador marcava um nulo. A iniciativa portista chegou para controlar o raio de acção do Inter Milão, mas a falta de intensidade no desdobramento de jogo raramente criou desequilíbrios na defesa italiana. O Inter limitava-se a segurar a vantagem trazida de Milão e em contra-atacar os dragões.

No regresso ao relvado, sem alterações nas equipas, foi Uribe, que aos 48′ novamente de fora da área, tentou o remate a meia distância com um pontapé acrobático que saiu ligeiramente por cima da baliza de Onana.

Aos 50′, Barella aproveita uma perda de bola de Pepê em zona proibida e com um remate perigoso à entrada da área, quase que faz o golo do Inter.

O Inter pressionava e em poucos minutos teve vários remates à baliza de Diogo Costa, embora sem conseguir finalizar. Aos 77′ mais uma oportunidade falhada por Hakan Çalhanoglu,que rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área. A Assistência foi de Lautaro Martínez.

Aos 84′, Galeno com assistencia de Marko Gruji, rematou com o pé direito no coração da área, mas Onana, defendeu no lado esquerdo da baliza.

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões, ao empatar a zeros frente ao Inter de Milão. Após uma primeira parte muito morna, o FC Porto encostou o Inter Milão às cordas já nos minutos de compensação e criou várias ocasiões flagrantes na reta final do jogo, mas sem conseguirem finalizar.

aNOTÍCIA.pt