O piloto português Miguel Oliveira, foi recebido por centenas de motociclistas, na sua chegada ao Algarve e depois escoltado, numa curta mas recheada de simbolismo viagem entre o Pavilhão do Arade no Parchal, no concelho de Lagoa e a Zona Ribeirinha da cidade de Portimão.
Foi de forma verdadeiramente avassaladora que arrancou este quarta-feira de forma oficial o GP Tissot de Portugal 2023. Poucos quilómetros de viagem que trouxeram para a rua a população local que mais uma vez entregou a Miguel Oliveira todo o carinho e apoio que os portugueses sempre entregam aos seus heróis e o agora piloto da Aprilia é sem qualquer margem de dúvida um deles.
Vindos de todos os pontos do país foram várias as centenas de motociclistas, que receberam em ambiente de festa, Miguel Oliveira e outros pilotos, na sua chegada ao Algarve. Estes pilotos vão a partir da próxima sexta-feira vão enfrentar o Autódromo Internacional do Algarve e no seu asfalto discutir a classificação do mais longo calendário do MotoGP de sempre.
Luca Marini, Marco Bezzechi, Ayumu Sasaki, Diogo Moreira, Jaume Masia, Pedro Acosta, Jake Dixon, Deniz Oncu e naturalmente Miguel Oliveira foram os pilotos que passaram pelo palco instalado na Zona Ribeirinha de Portimão e lado a lado com Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar e Isilda Gomes, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão ‘abriram’ oficialmente o programa do GP Tissot de Portugal 2023.
“É sempre muito especial correr em Portugal e em Portimão. Estar aqui na abertura do campeonato numa nova era do mesmo e com uma nova equipa é um desafio e quero naturalmente retribuir da melhor forma todo este carinho e apoio no próximo Domingo.” afirmou o piloto de Almada perante a euforia dos muitos que numa tarde quente de Primavera lhe mostraram de forma incansável o seu apoio.
O GP Tissot de Portugal 2023 entra em pista na manhã da próxima sexta-feira e espera-se casa cheia para o arranque de uma nova era no campeonato do mundo, com corridas a realizar tanto no Sábado como no Domingo!