BSE – Branco Seco Especial 2022: um vinho fresco e seco

O BSE – Branco Seco Especial 2022 harmoniza com refeições mais leves, pratos de peixe, saladas, mariscos, mas também pode ser apreciado como aperitivo

BSE
BSE – Branco Seco Especial 2022: um vinho fresco e seco - ®DR

O BSE – Branco Seco Especial, produzido pela José Maria da Fonseca, é um vinho fresco e seco indicado para todas as ocasiões. A colheita de 2022 deste vinho regional da Península de Setúbal já se encontra disponível no mercado e promete abrilhantar as refeições mais leves, pratos de peixe, saladas, mariscos, podendo ser apreciado também como aperitivo.

Considerado uma referência para os apreciadores de vinho, e produzido desde 1947, o BSE – Branco Seco Especial combina na perfeição duas castas portuguesas – o Antão Vaz e o Arinto. Enquanto a primeira casta concede a este vinho exuberância aromática, com notas exóticas a ananás e maçã verde, a segunda casta dá-lhe uma acidez viva e refrescante.

Com fermentação ocorrida em depósito de inox a 16ºC, este vinho tem uma cor amarelo citrino. Deve ser servido a uma temperatura de 8.ºC e ser apreciado enquanto jovem.

Sobre a José Maria da Fonseca:  

Fundada há mais de 185 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. Ao longo dos anos a demonstrar uma crescente preocupação face aos fatores ambientais, a José Maria da Fonseca orgulha-se de utilizar as melhores práticas no tratamento da vinha, na gestão dos recursos naturais, na sua preservação e conservação, tendo sido a primeira produtora de vinhos certificada nesta área, ainda antes do aparecimento das normas ambientais ISO14001. O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais.  Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo. 

aNOTÍCIA.pt