O Museu de Marinha desenvolveu um conjunto de atividades gratuitas alusivas à pesca artesanal portuguesa para o público em geral de forma a celebrar o Dia Internacional dos Museus, que se celebra 18 de maio. O programa referente ao tema “Museu, Sustentabilidade e bem-estar” terá início às 10h30.
Durante o programa, o público poderá assistir a uma demonstração de atividades relativas à pesca tradicional.
Cerca das 11h15 terá início um painel temático sobre o papel da mulher na atividade piscatória, com a presença da oradora Stella Valejo e de três pescadoras da Costa da Caparica.
As atividades previstas pelo Museu de Marinha, para assinalar o Dia Internacional dos Museus, irão terminar à tarde com a atuação do coro mútua no pavilhão das galeotas.
A entrada é livre contudo os interessados deverão inscrever-se através do seguinte contacto 210977388/90
Criado pelo Conselho Internacional dos Museus em 1977, o Dia Internacional dos Museus, comemora-se com o intuito de promover junto da sociedade, a reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento. O tema “Museu, Sustentabilidade e bem-estar” procura ressaltar a importância do contributo destes espaços para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de todas as comunidades.
Programa:
10h30 – Início da sessão comemorativa junto das embarcações de pesca (Galerias);