A arte dos automóveis clássicos

Os reis das relíquias, dos automóveis antigos aos clássicos e tradicionais dão pelo nome de Delso Calascibetta e Mauro Gaibar

automóveis clássicos
A arte dos automóveis clássicos - ®DR

Desde o dia 25 de abril de 2023, Pelé foi introduzido no dicionário Michaelis da língua portuguesa como um verbete. Exemplo: “Pelé® “Aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®

Podemos dizer que Delso Calascibetta e Mauro Gaibar, podem ser comparados ao Rei Pelé, quando o assunto é Ferrari, Mercedes, Rolls-Royce ou Porsches, sócios na L’art de L´automobile, uma boutique de marca própria ou melhor uma grife! Quando falamos em automóveis antigos, clássicos e tradicionais. 

Ambos são descendentes de europeus, com um gosto em comum de todo brasileiro, a paixão por carros. Começaram o negócio em 2009, quando poucas pessoas tinham coragem para investir em carros, principalmente em carros antigos, esta visão futurista no plano de negócios, os levaram ao sucesso de uma grife no mercado de automóveis clássicos e antigos.    

Durante a pandemia, muitos clientes enquanto aguardavam no chamado “Isolamento Social” ou fim da pandemia que nunca chegara até então. Começaram a ficar impacientes, afirmou Delso a pandemia foi ruim para alguns e boa para outros, neste caso para o negócio automotivo. Muitos clientes chegaram a pensar! “Não vou ficar aqui esperando a vida passar e a morte chegar” Então com a chamada propaganda boca a boca, alguns clientes abastados começaram ir em busca de diversão e sonhos, entre estes sonhos, possuir um carro diferente dos que são vistos no dia a dia, ainda que estes sonhos possam parecer uma loucura em valores gastos, estes valores se tornaram ativos que em 1 ano podem valorizar até 60%, rendimento superior as aplicações tradicionais nos bancos brasileiros, segundo Mauro Gaibar.

A indústria do automóvel no Brasil

Como poderá ser conferida no vídeo desta matéria jornalística, Delso e Mauro afirmam e concordam que o mercado e a indústria automobilística no Brasil, não tem o incentivo ou fomento necessário para se tornar uma indústria forte e competitiva! Neste exemplo de “Modus Operandi”, foi o anúncio do Salão Internacional de São Paulo, que empresas automobilísticas como o Grupo PSA Peugeot Citroen, Jaguar Land Rover e AB Volvo, não irão expor na maior exposição automobilista da América Latina.

O que poderia ser um grande negócio e diversão para todos, ainda são somente para alguns, diz Mauro em plena concordância com Delso.

aNOTÍCIA.pt

 

NOTA: Texto Redigido em português do Brasil