O piloto português, Miguel Oliveira, alcançou o Top 10 no GP da Alemanha e acumulou seis pontos para um total de 27 que valem o 16.º lugar do Mundial. O espanhol Jorge Martin (Ducati) foi o vencedor do GP da Alemanha, sétima etapa do mundial de MotoGP, após dois anos sem vencer um Grande Prémio.
Miguel Oliveira protagonizou hoje uma boa recuperação no GP da Alemanha, conseguindo recuperar posições até chegar ao Top 10. Depois de se classificar em 16.º e partir em 15.º devido à desistência de Marc Márquez, o luso foi subindo lentamente na tabela até chegar ao 10º lugar.
Miguel Oliveira cortou a meta a 19,648 segundos do vencedor, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) a ficar em segundo, a 0,064 segundos, e o francês Johann Zarco (Ducati) em terceiro, a 7,013 segundos de Jorge Martin, que ascendeu ao segundo lugar do Mundial, com 144 pontos, menos 16 que o líder Bagnaia.
Na warm up, a habitual sessão de apenas dez minutos para que os pilotos testem as motos antes da corrida, Miguel Oliveira, teve uns bons indicadores, com o português a terminar na quarta posição, apenas atrás dos três primeiros classificados do campeonato, e a apenas 134 milésimos de Marco Bezzecchi. Oliveira efetuou um total de oito voltas ao traçado de Sachsenring, sendo que a sua melhor volta foi a quinta, em 1:21.133 minutos.
A corrida ficou marcada pelos abandonos do sul-africano Brad Binder (KTM) e do espanhol Maverick Viñales (Aprilia). Já Marc Marquez (Honda) voltou a cair no aquecimento e nem sequer alinhou na grelha de partida.
O MotoGP segue para os Países Baixos, com o circuito de Assen a receber a oitava etapa, no próximo domingo, 25 de junho.
Artigos relacionados
Miguel Oliveira qualifica-se em 16.º lugar no circuito de Sachsenring, na Alemanha
Miguel Oliveira cai na 2.ª sessão de treinos do Grande Prémio da Alemanha