Resgatados pai e dois filhos pela Polícia Marítima, em Oeiras.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, durante o dia de ontem, uma operação de busca e salvamento de três praticantes de vela, de nacionalidade portuguesa.
O veleiro encontrava-se junto a Oeiras quando sofreu uma quebra do mastro, tendo ficado à deriva, com três pessoas a bordo, dois homens de 57 e 29 anos e um jovem de 12 anos.
O alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento através da plataforma 112.
O MRCC Lisboa, em articulação com o Capitão do Porto de Lisboa, acionou de imediato uma embarcação da Polícia Marítima que se dirigiu para o local para que fossem resgatados pai e filhos que se encontravam a bordo de um veleiro catamaran. A embarcação foi acompanhada e deixada em segurança na marina de Oeiras.
A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua em todo o território nacional a incidentes que possam ocorrer.
De salientar que através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, no presente ano de 2023, a Marinha já coordenou 56 ações de Busca e Salvamento Marítimo nas águas sob sua responsabilidade, das quais resultaram 93 vidas salvas.