O Benfica venceu esta noite no Estádio do Algarve, num jogo de preparação para a próxima época, a equipa árabe do Al Nassr, que tem Cristiano Ronaldo como figura de relevo.
Os jogadores de Roger Schmidt já disputaram dois particulares nesta pré-temporada, e procuram esta noite chegar ao terceiro triunfo, depois de terem vencido (2-0) o Southampton e o Basileia (3-1). Já a equipa árabe procura esquecer a goleada sofrida diante do Celta de Vigo.
O Al Nassr saiu com a bola e logo aos 23 segundos, o ex-Benfica Talisca criou perigo surgindo em boa posição para rematar à baliza. João Neves desvia para o primeiro canto da partida.
O jogo começa com um ritmo muito intenso, com hipóteses nas duas áreas, mas é o Benfica que se impõe ao marcar aos 23’ com um golo de Di María. Uma bela jogada com uma boa combinação entre o argentino e Rafa. O camisola 11 arrancou para o ataque, o português aparece do lado direito e, de primeira, devolve a Di María que finta Brozovic e remata sem hipótese de defesa.
Os milhares de benfiquistas que enchem as bancadas do Estádio do Algarve faziam-se ouvir, dando a impressão que a equipa de Roger Schmidt estava a jogar na Luz.
Aos 31’, depois de picar a bola, Gonçalo Ramos faz o 2-0 para as águias! O lance ainda foi analisado pelo VAR por dúvidas no posicionamento do algarvio quando recebeu a bola, mas acabou por ser validado.
Minutos depois, um lance semelhante ao que já tinha beneficiado nos primeiros minutos do jogo, Cristiano surge na cara de Vlachodimos. mas na tentativa de fazer um chapéu, falha o alvo e a bola sai por cima.
E o Benfica volta a marcar. Bis de Gonçalo Ramos! Após passe de Alexander Bah, o algarvio volta a marcar, com um remate cruzado. Benfica 3, Al Nassr 0!
Aos 42’ finalmente o golo da equipa árabe. A defesa dos encarnados deixa muito espaço e um passe de Talisca deixa Khalid Al Ghannam isolado para reduzir o marcador e fazer o golo do Al Nassr.
Ao intervalo no Estádio do Algarve o Benfica vence por 3-1. Di María inaugurou o marcador, Gonçalo Ramos bisou e Khalid reduziu para a equipa saudita.
Começou a segunda parte e a equipa de Roger Schmidt vai vencendo tranquilamente por 3-1 os sauditas., mas a equipa das águias está renovada. Pela primeira vez nesta pré-temporada, Schmidt muda o guarda-redes ao intervalo.
Jogo mais calmo nesta segunda parte. Aos 60’. lance de penálti, na área do Benfica, a ser analisado, mas o árbitro manda seguir o jogo. Oito minutos depois o quarto golo para os encarnados. Golo de Schjelderup, o primeiro do norueguês com a camisola do Benfica. Ristic remata, em força, à baliza e o jovem jogador aparece na recarga a finalizar.
Outro lance em análise por possível mão do norueguês, mas novamente validado pelo VAR.
Aos 81’, Cristiano aparece na cara de Samuel Soares que sem medo, defende o golo do capitão da Seleção Portuguesa. Pouco depois, Cristiano Ronaldo sai para dar lugar ao médio Ali Al-Hassan. Enquanto abandonava o relvado, o internacional português ouviu aplausos e alguns assobios.
O Benfica venceu o Al Nassr, por 4-1, com golos de Di Maria, Gonçalo Ramos (2) e Schjelderup. A equipa de Roger Schmidt faz o pleno, garantindo a terceira vitória em três jogos nesta pré-temporada – depois do Southampton (2-0) e do Basileia (3-1).
Seguiram-se os penáltis, com cinco para cada lado. E nesta parte, o jogo ficou empatado com 5 golos para cada equipa.