Não só de música vive o “O Sol da Caparica” e por isso para 2023, na sua 8ª edição, o Festival apresenta dois programas para miúdos e graúdos.
Dia da Criança
No dia 20 de agosto o recinto do Parque Urbano da Costa da Caparica estará aberto, das 10h às 13h, para receber as crianças e as famílias, com várias atividades que prometem criar memórias inesquecíveis.
Nesta manhã, os pequenos festivaleiros vão ter a oportunidade de assistir a malabaristas, cuspidores de fogo e uma Parada de Estrelas dos mais emblemáticos desenhos animados, como a Minnie e o Mickey. O Aladino é também uma destas figuras que terá um papel de destaque, com uma peça de teatro exclusiva.
Simultaneamente, vão decorrer workshops de dança promovidos pela Jazzy Dance Studios onde os mais novos poderão pôr em prática os seus melhores movimentos e pinturas faciais para se divertirem ao máximo no mundo da fantasia.
“Tu és a estrela deste palco” é mais uma das iniciativas para este dia, onde os pequenos terão a oportunidade de subir ao palco LS Republicano e tirar fotografias como se fossem “Rock Stars”, com alguns dos instrumentos musicais presentes em palco: bateria, guitarra eléctrica, entre outros.
Outra das novidades, é a presença do maior circuito de insufláveis da Europa com pistas para crianças e outras para adultos. Uma atividade perfeita para se divertirem enquanto fazem exercício físico.
À semelhança do que acontecerá nos outros dias, “Vive o mundo da Barbie”, em permanência neste Festival, vai ser um dos grandes atrativos das crianças e adultos nesta manhã, onde poderão tirar fotografias 100% “instagramáveis” na caixa da Barbie, cujo filme em exibição já bateu recorde mundiais de bilheteira.
No Dia da Criança a entrada será de 2,80€/pessoa.
Vila do Vinho
A Vila do Vinho é uma das grandes novidades desta edição para os adultos. Um espaço onde os visitantes terão oportunidade de conhecer e saborear os vinhos da marca da região de Lisboa, Porta 6.
Arte Urbana
O Sol da Caparica continua a inovar ano após ano. Nos dias 17 e 19 de agosto todos os olhos estarão postos na Arte Urbana que estará a acontecer ao vivo no recinto do Festival. Serão duas estações, dois painéis com 5×2,5 metros, onde duas equipas estarão em battle entre as 17h e às 23h, com um DJ a animar os festivaleiros.
Em cada dia será lançado um conceito diferente e as duas equipas, com curadoria de Adilson Lima da Tapumarte, especializada em arte urbana, terão de desenvolver a melhor criação artística, consoante o tema do dia.
Bateu Matou é a nova confirmação do festival, e sobe ao ao palco na noite de 20 de Agosto no Palco Dom Tapparo, esta nova confirmação surge em substituição da artista Iza que não poderá comparecer no Festival “O Sol da Caparica” 2023 por motivos logísticos.