Sob a égide da Federação de Patinagem desde 2021, Benfica e Sporting vão disputar a final da Elite Cup de hóquei em patins, torneio de pré-época que se disputa em Tomar.
Nas meias-finais da competição, que juntou os oito primeiros classificados da época anterior, o campeão nacional Benfica venceu hoje a Oliveirense, por 4-2, num jogo em que o francês Roberto Di Benedetto esteve em grande plano.
O hoquista apontou três dos quatro golos dos encarnados, aos 31, 43 e 48 minutos, já depois de Carlos Nicolia também marcar, aos 24, e quando a Oliveirense vencia por 2-0, com golos de Marc Torra e Facundo Navarro.
Na segunda meia-final, o Sporting bateu a formação da casa, o Sporting de Tomar, por 4-3.
Gonzalo Romero, aos 17 minutos, João Souto, aos 18 e 25, e Matias Platero, aos 26, fizeram os golos dos leões, enquanto Franco Ferruccio, aos 11, e Guilherme Silva, aos 22 e 45, apontaram os tentos da formação nabantina.
A final da Elite Cup, que opõe os dois finalistas do último campeonato nacional, Benfica e Sporting, disputa-se, amanhã, domingo, a partir das 15:00.
Com o detentor do troféu, FC Porto, afastado pelo SC Tomar nos quartos-de final, Benfica e Sporting têm agora de oportunidade de se estrear no quadro de honra. Um dos rivais de Lisboa sucede a OC Barcelos e FC Porto desde o reconhecimento da prova por parte da Federação de Patinagem de Portugal, em 2021. De resto, Benfica (2017) e Sporting (2016 e 2018) já conquistaram o troféu, então particular.
Nas duas edições oficiais deste troféu, o Óquei de Barcelos venceu em 2021 e o FC Porto em 2022.