Benfica vence a 7.ª edição da Elite Cup by Auditiv 2023 ao bater na final o Sporting por 4-3, num jogo cheio de emoção e reviravoltas no marcador.
Com o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar cheio, os encarnados entraram melhor no encontro, aproveitando as bolas paradas para se colocarem na frente do marcador. Lucas Ordoñez (livre direto) e Carlos Nicolía (penálti) levaram as águias para o intervalo com uma vantagem de 2-0.
A 2ª parte foi verdadeiramente eletrizante. O Sporting respondeu da melhor forma à desvantagem e conseguiu virar o resultado em menos de dois minutos. Matías Platero, o reforço Rafa Bessa e João Souto, de livre direto, operaram a reviravolta.
A resposta do Benfica também não tardou muito. Dois minutos depois do golo de Souto, Nicolía fez a picadinha na recarga a um penálti, com Gonçalo Pinto a fazer o 4-3 final a 10 minutos.
Depois de 2017, Benfica conquista a segunda Elite Cup da sua história.
Carlos Nicolía, autor de quatro golos e uma assistência, foi considerado o MVP pela comunicação social presente. Ângelo Girão (guarda-redes do Sporting), Guilherme Silva (Sp. Tomar), Roberto Di Benedetto (Benfica), Carlos Nicolía (Benfica) e Ferran Font figuram no cinco ideal Elite Cup by Auditiv 2023, uma das mais prestigiadas provas de hóquei em patins do Mundo. Roberto Di Benedetto foi o melhor marcador com cinco golos.