A jogar com dez jogadores, desde o minuto 42, por expulsão de Diomande, o Sporting venceu o Arouca por 2-1. A equipa de Rúben Amorim, que no campeonato é a única que ainda não perdeu, venceu um Arouca que vem de três derrotas consecutivas e que não vence na I Liga desde a primeira jornada.
Antes do início do jogo, László Bölöni, um dos ex-treinadores mais importantes do Sporting, e que marcou presença nas bancadas, foi homenageado no relvado de Alvalade.
Em Alvalade os adeptos entusiasmados clamavam pelo Sporting que esta temporada ainda não perdeu no campeonato. No jogo que encerra a jornada, aos 4’, Diomande ofereceu o primeiro canto do jogo à equipa do Arouca. Seis minutos depois, um remate rasteiro de Pedro Gonçalves sai ao lado. Fica a primeira ameaça para o Arouca.
O Sporting está completamente instalado no meio-campo do Arouca, enquanto o Arouca vai apostando na organização defensiva.
Aos 18’, o Arouca consegue finalmente sair para o ataque, mas sem criar grande perigo. Pouco depois, um cruzamento de Esgaio, sobre o lado direito e, no coração da área, Pote cabeceou, mas muito por cima da baliza do Arouca. O Sporting marcava o primeiro golo da partida.
Aos 31’, Edwards, cruza para servir na perfeição Gyökeres, que só teve de encostar para o fundo da baliza do Arouca. Já perto do intervalo, aos 42 minutos, Diomande é expulso por ver um segundo cartão amarelo após cotovelada no adversário, de acordo com opinião do árbitro. Os adeptos aplaudiram de pé o jogador do Sporting que saiu do campo inconsolável.
Ao intervalo o marcador assinalava 1-0 a favor do Sporting, que dominou numa partida em que só uma equipa quis jogar. Muito pouco por parte do Arouca que se limitou a defender a ceder a posse de bola ao Sporting. Gyökeres acabou por marcar o único golo dos leões, após assistência de Edwards. Desentendimento entre Mujica e Diomande valeu amarelo para ambos (30′) e apenas 12 minutos depois Diomande é expulso. O defesa disputou uma bola com Weverson Costa e o árbitro entendeu que houve agressão do costa-marfinense.
No recomeço do jogo em Alvalade e com o Sporting em desvantagem numérica, o Arouca chega à igualdade. Cruzamento de Jason Remeseiro e golo de Mujica.
Aos 60′ Gyökeres, surgiu em boa posição no interior da área e tentou assistir Pote, mas o extremo não conseguiu desviar para o fundo da baliza do Arouca. Bom lance de Pedro Gonçalves aos 68′ que do lado esquerda, passa para Morita que, ao primeiro poste, faz um desvio precioso e coloca o Sporting novamente a vencer.
Aos 82′, cruzamento de André Bukia e Cristo González a cabecear para mais uma grande defesa de Adán. Três minutos depois boa oportunidade para Geny! O extremo encontrou espaço, disparou mas Arruabrrena, negou o golo ao jogador do Sporting.
Rafael Fernandes expulso aos 87′, após travar Gyökeres quando este já se encaminhava para a baliza do Arouca.
Final do jogo em Alvalade. O Sporting venceu o Arouca por 2-1 e continua imbativel na Liga Betclik