A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo acaba de lançar a campanha ‘Agora é que é um descanso’, com o objetivo de convidar os portugueses a explorarem todas as experiências que o Ribatejo e o Alentejo têm para oferecer durante o outono e inverno.
A riqueza patrimonial e cultural, as potencialidades da natureza para atividades aquáticas, passeios pedestres ou de bicicleta e a oferta gastronómica de eleição aliam-se à autenticidade das gentes do Alentejo e Ribatejo na arte de bem receber.
O Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo destaca ainda o investimento que tem sido realizado nos últimos anos no sentido de aumentar a oferta turística de cada uma das regiões: “Os vários operadores turísticos têm encontrado no Ribatejo e no Alentejo características únicas que têm permitido aumentar a oferta turística nas regiões, quer em termos de alojamento, quer em termos de propostas de atividades. Ainda temos caminho a percorrer, mas estamos a trabalhar para dar continuidade à estruturação e promoção de novos produtos e novas ofertas”.
A campanha ‘Agora é que é um descanso’ vai ser difundida nos meios de comunicação nacionais, canais digitais e mupis. A promoção do destino Alentejo teve início no dia 11 termina a 31 de outubro e a do destino Ribatejo entre os dias 1 e 21 de novembro.
Já Miguel Pinto Gonçalves, Diretor de Contas da McCann, referiu que “O Alentejo e o Ribatejo são destinos com uma enorme diversidade cultural, gastronómica e de lazer. Da praia ao campo, há um mundo de experiências únicas. E que merecem ser aproveitadas de uma forma mais genuína na melhor altura do ano: agora. Porque agora é que há menos gente. Porque os melhores restaurantes estão menos concorridos, os hotéis estão mais sossegados, os museus proporcionam experiências mais íntimas. Mas não só. É um descanso porque já não está aquele sol abrasador e os passeios ficam mais agradáveis. É um descanso porque tudo pode ser feito com maior tranquilidade e espontaneidade. E é um descanso porque dá, de facto, para descansar. E, assim, na McCann criámos uma campanha que é um descanso. Uma campanha que enaltece o Alentejo e o Ribatejo, mostrando que tudo o que já é bom no resto do ano ganha um carisma especial durante o Outono e o Inverno. Agora é que é um descanso.” concluiu Miguel Pinto Gonçalves,
Veja aqui o vídeo da campanha do destino Alentejo:
Esta campanha enquadra-se no projeto “Campanhas Promocionais para a Ativação e Consolidação da Oferta Turística do Alentejo e Lezíria do Tejo” e é cofinanciado pela União Europeia/FEDER, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.