O Benfica perdeu no confronto com a Real Sociedad, por 0-1. A equipa da Luz, ocupa o último lugar do Grupo D sem qualquer ponto, depois de perder frente ao Salzburgo e ao Inter nas duas primeiras partidas.
Na Luz, a partida começou com o Real Sociedad a assumir a posse de bola, com Kubo, a deixar o primeiro aviso. O extremo veio da direita para dentro e rematou ligeiramente ao lado.
Aos 9’, o Benfica dá os primeiros sinais no ataque, com João Mário a servir Neres, que rematou, mas sem perigo. Aos 12’, surge o primeiro golo do Benfica por intermédio de Musa. Rafa assistiu Musa, mas o português estava em posição adiantada em relação à defesa da Real Sociedad quando lhe foi passada a bola e o golo foi anulado por fora de jogo.
Mesma sorte teve a Real Sociedad em cima da meia hora de jogo. Merino descobriu Brais Méndez nas costas da defesa encarnada e este cabeceou de primeiro para o fundo das redes, mas o espanhol estava fora de jogo no momento do passe.
Os bascos voltaram a estar muito perto do golo, aos 45’, quando Barrenetxea surgiu a partir do lado esquerdo da área, e rematou rente ao poste.
Ao intervalo, na Luz o Benfica e a Real Sociedad continuavam empatados a zeros. Os bascos dominavam o jogo, com mais remates e, sobretudo, com maior facilidade em assumir a posse e chegar à grande área do Benfica, que continuava com dificuldades em assumir o jogo.
A segunda parte começou com Roger Schmidt a fazer duas alterações. Saíram João Mário e Musa para entrar Kökçü e Arthur Cabral.
Aos 52′ Zubimendi aparece à entrada da área para rematar e obriga a Trubin a fazer a primeira defesa da noite. O Benfica volta ao ataque depois de vários minutos passados no seu meio-campo. David Neres consegue uma boa combinação com Arthur Cabral e remata, mas a bola é desviada e sai pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Kubo acerta na trave. O japonês esteve mesmo muito perto de marcar. Fletiu para dentro, com muito espaço, e rematou com força, mas a bola foi ao poste.
As águias responderam com a entrada de Tiago Gouveia para o lugar de Neres, sendo que antes Bernat já tinha substituido Jurásek. Aos 78′, Kökçü assustou Remiro com um livre cruzado, que vai em direção à baliza. O guarda-redes dá uma palmada na bola e afasta o perigo. Logo a seguir, Tiago Gouveia, rematou com o pé direito de fora da área, para nova defesa de Remiro.
O Benfica, parecia ter acordado e Aursnes aos 87′ ficou perto do golo do empate. O norueguês ganhou um ressalto dentro da grande área e disparou para a defesa de Remiro, que estava em noite ‘sim’.
O Benfica sofre assim mais uma derrota na Liga dos Campeões, e ficando num posição muito dificil, ao ocupar o último lugar do grupo D, com zero pontos.