FC Porto vence Antuérpia por 2-0

O FC Porto venceu esta noite o Antuérpia por 2-0, igualando assim o Barcelona com nove pontos no 1º lugar do grupo H da Liga dos Campeões.

FC Porto Antuérpia
FC Porto vence Antuérpia por 2-0 - ©Flavio Alberto (foto de arquivo)

No duelo que opôs o FC Porto ao Antuérpia a equipa da casa venceu esta noite no Estádio do Dragão por 2-0 em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

O primeiro lance de perigo do jogo entre o FC Porto e o Antuérpia, surgiu logo aos 8’ quando um passe errado de Alan Varela abriu espaço para uma transição pelo corredor central, que permitiu a Balikwisha fugir a Pepe e rematar cruzado, mas ao lado da baliza portista.

Aos 15 minutos, foi a vez do FC Porto ficar perto do golo. Lammens cometeu um erro na saída de bola e Evanilson aparece dentro da área, mas o remate saiu ao lado. Um minuto depois Pepe tentou um passe em profundidade, mas que encontrou Zaidu Sanusi em posição irregular.

O FC Porto, aos 26 minutos, voltou a dar trabalho à defesa belga quando Zaidu cruzou da esquerda e, na marca de penálti, e Taremi cabeceou à figura de Lammens. Logo a seguir, na sequência de um lançamento de Zaidu, Taremi sozinho na área, rematou, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Aos 30′, Pepê surgiu isolado e rematou para a defesa de Lammens. Na recarga Eustáquio foi empurrado e o árbitro assinalou grande penalidade. Evanilson não hesitou e fez o 1º golo da partida.

Taremi insistiu e desmarcou-se nas costas da defesa belga mas a bola bateu no lado de fora das malhas laterais.

A partida foi para intervalo, com os dragões a vencerem por 1-0, uma vantagem diminuta, perante um Antuérpia com uma pressão alta suficiente para condicionar o desenho do FC Porto.

Na segunda parte os problemas do Antuérpia agravaram-se quando aos 52 minutos, Ekkelenkamp fez falta sobre Zaidu. O árbitro assinalou falta e mostrou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR para ver as imagens. E reviu a decisão, mudando a sansão para cartão para vermelho, com consequente expulsão do médio neerlandês.

Aos 68’ mais uma oportunidade falhada por André Franco de cabeça no coração da área, após assistência de João Mário.

Antuérpia muito perto do empate, aos 81′. Valeu Alan Varela a oferecer o corpo ao remate de Muja em posição frontal na sequência de uma aceleração de jogo de Ejuke no corredor esquerdo.

Mis uma oportunidade falhada por Arbnor Muja (Royal Antwerp) que rematou com o pé direito no coração da área, com assistência de Senne Lammens.

Já em tempo de compensação Pepe de cabeça no coração da área junto à base do poste esquerdo, fazendo o 2-0 para a equipa da casa.

A partida terminou com o FC Porto a somar três pontos e a a igualarem o Barcelona na liderança da classificação do grupo H com nove pontos. O Antuérpia, por sua vez, segue no último lugar da tabela, ainda sem qualquer ponto conquistado.

aNOTÍCIA.pt