A lendária marca de moda parisiense Dior, inaugurou a primeira loja em solo português, no edifício Alegria One. Com 1.050 m2, divididos por três andares, o espaço da marca de luxo francesa, eleva a experiência de compras na cosmopolita Avenida da Liberdade.
O edifício, datado do final do século XIX, foi residência da família Keil até meados do século passado. No ano de 1954 a família Keil vendeu o imóvel à Companhia de Seguros Ultramarina, posteriormente Bonança e em 2007 foi adquirida pela EastBanc que promoveu a sua reabilitação, contribuindo para a requalificação da Avenida da Liberdade e da Praça da Alegria.
O Edifício Alegria One, não é apenas um espaço, mas uma afirmação de compromisso com a excelência. Recentemente, foi distinguido com diversos prémios prestigiosos, incluindo Melhor Reabilitação e Reconstrução de Escritórios nos Prémios do Imobiliário SIC/Expresso 2023 e Melhor Reabilitação Urbana na categoria Comércio e Serviços nos Prémios SIL 2022. Adicionalmente, recebeu uma Menção Honrosa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023 pela Melhor Intervenção de Uso Comercial e Serviços.
Este edifício é uma síntese de história e modernidade. Erguido no final do século XIX, foi meticulosamente transformado, preservando a sua essência enquanto se adaptava às exigências dos tempos modernos. Este projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, mais do que uma estrutura, é um testemunho vivo da capacidade de revitalização urbana.
Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, destaca: “A abertura da Dior no Alegria One é um marco na nossa missão de revitalização em Lisboa. Este edifício tornou-se uma peça fundamental na redefinição da Avenida da Liberdade, evidenciando o nosso compromisso com a reabilitação urbana.”
Esta é a primeira loja própria, em Lisboa, da marca francesa, fundada em 1946 por Christian Dior, em Paris, que depois de, nos últimos anos, se ter feito representar pela Loja das Meias, se instala agora no Edifício Alegria One, também na Avenida da Liberdade. A Dior, que conta atualmente com a direção criativa da designer italiana Maria Grazia Chiuri, é uma das insígnias da LVMH – o maior grupo de moda de luxo do mundo, também detentor de etiquetas como Louis Vuitton, Tiffany & Co, Fendy, Givenchy, Sephora, entre muitas outras.