Dez principais tendências de Marketing e Comunicação para 2024, lançadas em E-book

Lançado E-book constituído por 10 previsões sobre as futuras tendências de Marketing e Comunicação para o ano de 2024.

Marketing e Comunicação
Dez principais tendências de Marketing e Comunicação para 2024, lançadas em E-book - ®DR

Tendo-se já tornado uma tradição da agência de comunicação Do It One, a sua equipa juntou-se para pesquisar, analisar, debater, avaliar, validar e explorar as mudanças e a evolução do mundo do Marketing e da Comunicação, que irão mudar por completo a forma das marcas interagirem com os seus públicos e consumidores.

Deste processo de reflexão surge o mais recente E-book onde constam as principais Tendências de Marketing e Comunicação para o novo ano que se avizinha.

Fernando Batista, Diretor Executivo da agência refere: “O nosso novo ebook não reflete apenas o futuro, analisa também o que forma as tendências apresentadas nos últimos anos e percebemos que a sua maioria se cumpriu.  Procuramos no nosso tempo de análise e avaliação ponderar todos os momentos, quer passado, presente e futuro para nos apoiar a redigir um e-book que permita explorar as oportunidades que irão moldar o marketing e as relações publicas digitais nos próximos anos, realçando a importância de estar preparados para a inovação e mudança, pois queremos, capacitar os nossos clientes para liderar, e não apenas seguir, as tendências.”

O E-book é constituído por 10 previsões sobre as futuras tendências de Marketing e Comunicação para o ano de 2024, que terão repercussão nos mais variados sectores de negócio, e essas tendências são:

  1. Comunicação Humana
  2. Relações Públicas Digitais
  3. Democratização do Marketing Automation
  4. Conteúdo com Humor
  5. Inteligência Artificial na Comunicação
  6. Environmental, Social and Governance Attributes
  7. CX- Experiência do cliente
  8. Design Bio Mimético
  9. Tendências Locais e Globais
  10. Info-produção

Através deste E-book, a Do It On pretende ajudar as empresas e as marcas, a alcançarem sucesso e a se posicionarem corretamente no mercado, ao preparem e adaptarem as suas estratégias recorrendo às mais recentes soluções de comunicação.

As tendências explicadas por especialistas

Juntamente com o lançamento deste e-book, a Do It On estará a promover ao longo dos meses de Dezembro e Janeiro uma série de lives nas plataformas LinkedIn, Facebook, X e YouTube onde terá especialistas de mercado convidados para explicar cada uma destas tendências. Estas lives decorrerão sempre às 16h. Para saber a agenda completa, os interessados poderão consultar as redes sociais da agência.

aNOTÍCIA.pt