Tendo-se já tornado uma tradição da agência de comunicação Do It One, a sua equipa juntou-se para pesquisar, analisar, debater, avaliar, validar e explorar as mudanças e a evolução do mundo do Marketing e da Comunicação, que irão mudar por completo a forma das marcas interagirem com os seus públicos e consumidores.
Deste processo de reflexão surge o mais recente E-book onde constam as principais Tendências de Marketing e Comunicação para o novo ano que se avizinha.
Fernando Batista, Diretor Executivo da agência refere: “O nosso novo ebook não reflete apenas o futuro, analisa também o que forma as tendências apresentadas nos últimos anos e percebemos que a sua maioria se cumpriu. Procuramos no nosso tempo de análise e avaliação ponderar todos os momentos, quer passado, presente e futuro para nos apoiar a redigir um e-book que permita explorar as oportunidades que irão moldar o marketing e as relações publicas digitais nos próximos anos, realçando a importância de estar preparados para a inovação e mudança, pois queremos, capacitar os nossos clientes para liderar, e não apenas seguir, as tendências.”
O E-book é constituído por 10 previsões sobre as futuras tendências de Marketing e Comunicação para o ano de 2024, que terão repercussão nos mais variados sectores de negócio, e essas tendências são:
- Comunicação Humana
- Relações Públicas Digitais
- Democratização do Marketing Automation
- Conteúdo com Humor
- Inteligência Artificial na Comunicação
- Environmental, Social and Governance Attributes
- CX- Experiência do cliente
- Design Bio Mimético
- Tendências Locais e Globais
- Info-produção
Através deste E-book, a Do It On pretende ajudar as empresas e as marcas, a alcançarem sucesso e a se posicionarem corretamente no mercado, ao preparem e adaptarem as suas estratégias recorrendo às mais recentes soluções de comunicação.
As tendências explicadas por especialistas
Juntamente com o lançamento deste e-book, a Do It On estará a promover ao longo dos meses de Dezembro e Janeiro uma série de lives nas plataformas LinkedIn, Facebook, X e YouTube onde terá especialistas de mercado convidados para explicar cada uma destas tendências. Estas lives decorrerão sempre às 16h. Para saber a agenda completa, os interessados poderão consultar as redes sociais da agência.