O Benfica venceu o Boavista por 2-0, continuando no 2º lugar da Liga com 45 pontos, a um do líder Sporting. Di María inaugurou o marcador para os encarnados no início da segunda parte, e Marcos Leonardo fez o segundo já em período de compensação.
O Benfica entrou a pressionar o Boavista na Luz, mas os primeiros dez minutos não trouxeram qualquer lance de perigo. Só aos 12 minutos um cruzamento Morato pela esquerda faz chegar a bola a Arthur Cabral, que ao segundo poste e sem ninguém na baliza do Boavista, atira ao lado.
Aos 17’, um contra-ataque bem conduzido pelo Boavista e Bozeník, pela direita, obriga Trubin a afastar a bola de Bruno Lourenço, que já se preparava para desviar para a baliza do Benfica.
Minutos depois uma oportunidade falhada para o Benfica. Kökçü lançou a bola para a área, Otamendi amortece-a e esta sobra para Morato mas o brasileiro remata ligeiramente ao lado.
O Benfica ia criando perigo junto da baliza do Boavista, mas o nulo persistia na Luz, porque o Boavista também não conseguia chegar à área das águias.
Ao intervalo o Benfica e o Boavista, continuam empatados a zeros. Os encarnados já tiveram algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas sem conseguirem finalizar. Os axadrezados vão tentando responder através de contra-ataques, mas sem criar perigo junto da baliza de Trubin.
O segundo tempo começou com uma jogada do ataque do Benfica. Rafa rematou, mas a bola bateu num defesa e desviou. Di María, mais rápido do que João Gonçalves, antecipou-se e fez o 1-0. Mas o VAR alertou o árbitro para mão na bola de João Mário e o golo foi anulado.
Aos 54’ um lance rápido de contra-ataque do Boavista e Bozeník, já pressionado, remata para defesa incompleta de Trubin, com Morato a tirar a bola quase em cima da linha.
Aos 61′ finalmente o primeiro golo da partida. Di María faz um cruzamento em arco pela direita, e a bola acaba por entrar na baliza de João Gonçalves, traído pelo movimento dos jogadores encarnados dentro da área. Está feito o 1-0 para o Benfica.
Seis minutos depois, Bozeník (Boavista) tenta a sorte de longe mas o disparo sai completamente desenquadrado. Aos 77′ contra-ataque do Boavista, com Bozeník a lançar Salvador Agra, mas o português hesita e o remate é interceptado por Trubin que agarra a bola sem dificuldade.
Já em tempo de compensação, após um passe longo de Otamendi, Di María surge isolado na direita e dá para Marcos Leonardo, que só teve de encostar, para dentro da baliza do Boavista. Está feito o 2-0 e os encarnados, arrecadam os três pontos, que os põem a um ponto do Sporting.