Conforme anunciado no mês passado, o Gemini, o maior e mais capaz modelo de IA da Google, irá expandir-se a mais produtos principais da empresa, incluindo o Google Ads, ao longo dos próximos meses. Tem sido testado ativamente o Gemini para melhorar ainda mais as soluções de anúncios passando agora o Gemini a alimentar a experiência conversacional. É a primeira das muitas integrações do Gemini que estão por chegar.
O acesso beta à experiência conversacional no Google Ads está, agora, totalmente disponível em inglês para anunciantes nos Estados Unidos e no Reino Unido. Será implementado, globalmente, para todos os anunciantes, em inglês, nas próximas semanas. O acesso a outros idiomas será disponibilizado nos próximos meses.
Eis alguns destaques:
-
Esta é a primeira de muitas integrações do Gemini para o Google Ads.
-
Tudo o que os anunciantes precisam fazer é digitar o URL do seu website e a IA da Google irá gerar conteúdo relevante para o anúncio, incluindo criativos (imagens, títulos, descrições) e palavras-chave.
-
Os anunciantes mantêm o controlo total sobre quais os ativos que serão implementados na sua campanha e podem interagir com o conteúdo gerado através do chat.
-
Todas as imagens criadas com a IA generativa no Google Ads, incluindo a experiência conversacional, irão incluir metadados de padrão aberto e serão marcadas com uma marca d’água invisível através do SynthID.