Esta terça-feira, dia 13, foi um dia repleto de ação nos courts do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António. A maratona de encontros permitiu a conclusão da segunda ronda da fase de qualificação e apurou já três tenistas para o quadro principal do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António (VRSA).
Dos 21 encontros agendados para quarta-feira, estão incluídos cinco relativos à derradeira ronda do qualifying, três dos quais com tenistas portugueses: Rodrigo Fernandes (n.º7 na lista de pré-inscritos), Gonçalo Marques (n.º16) e Francisco Oliveira.
Na segunda eliminatória qualificativa, Rodrigo Fernandes venceu Tomás Almeida, por 6-0, 6-0, Gonçalo Marques eliminou João Maria Soares, 6-3, 6-2 e Francisco Oliveira derrotou, por 6-2, 6-1, Pavlos Tsitsipas – irmão do cotado Stefanos Tsitsipas, actual 10.º do ranking mundial.
Mas haverá ainda mais sete tenistas lusos em competição esta quarta-feira, em compromissos do quadro principal: Henrique Rocha (cabeça de série n.º1), Jaime Faria (n.º8), Duarte Vale, João Domingues, Pedro Araújo e, num frente a frente 100% português, Tiago Pereira e Francisco Rocha.
O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.