“É Um Fado”: Vai haver fados no É Um Restaurante!

O É UM RESTAURANTE, da Associação CRESCER, vai promover a sua primeira noite de música ao vivo, com É UM FADO.

É Um Restaurante
“É Um Fado”: Vai haver fados no É Um Restaurante! - ®DR

No dia 2 de maio, há fados no É UM RESTAURANTE! Esta será a primeira noite de fados promovida pelo espaço de restauração da Associação CRESCER, na rua de São José, 56, em Lisboa. Com início pelas 20h, a proposta é de uma noite diferente, em que os melhores sabores se juntam à melhor música.

É UM FADO” é um evento dedicado a esta tão nossa tradição. A primeira edição da nova iniciativa do É UM RESTAURANTE contará com Conceição Ribeiro e Rosa Borges Jacinto, que carregam na voz a essência do fado. A acompanhar as fadistas, os músicos Tiago Tomé na guitarra, Luciano Matos na viola e Nuno Lourenço no baixo, são também elementos fundamentais para uma noite à portuguesa, com certeza.

No É UM RESTAURANTE, o fado vem juntar-se à boa comida de conforto, que irá animar o ambiente e enriquecer a experiência, fazendo desta uma noite muito especial.

Em breve novas datas serão anunciadas para as próximas noites “É UM FADO”, eventos em que vários artistas deste género musical passarão pelo restaurante para momentos únicos, em que a alma do fado toca no coração da cidade, para dar mais vida a este projeto solidário da Associação CRESCER.

Para o jantar, o É UM RESTAURANTE preparou um menu com uma seleção de pratos tipicamente portugueses:

Entrada : Pão alentejano, queijo regional e manteiga aromatizada

Sopa : Caldo verde com chouriço

Peixe : Filete de peixe galo com açorda de coentros

Carne : Arroz de pato no forno

Sobremesa : Arroz doce com canela

O menu tem um valor de 25,00€ por pessoa (sem bebidas incluídas), e as reservas deverão ser feitas através do email [email protected], ou do nº 910 668 738.

Sobre o É UM RESTAURANTE

Lançado em outubro de 2019, com a abertura do É UM RESTAURANTE, este programa de cariz solidário da Associação CRESCER ligado ao setor da restauração só tem sido possível com o apoio dos seus cerca de 30 parceiros*, entre os quais, Câmara Municipal de Lisboa, Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Instituto da Segurança Social, Fundação Manuel António da Mota, InvestWood, Makro, Missão Continente e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

aNOTÍCIA.pt