FC Porto empatou frente ao Sporting a duas bolas. Os golos do FC Porto, foram marcados na primeira parte, por Evanilson e Pepê. Os dois golos do Sporting foram marcados por Gyokeres, em dois lances seguidos quase em cima dos 90′.
Começou o jogo no Dragão com o pontapé de saída para o Sporting. Nas bancadas os Super Dragões exibiam uma tarja gigante com o desenho de Pinto da Costa enquanto os adeptos aplaudiam o presidente derrotado nas eleições de sábado.
Aos 7’ Evanilson rematou com o pé direito de fora da área, para defesa de Franco Israel. No lance seguinte a bola chega a Francisco Conceição, que cruza para Pepê. Evanilson, aparece no lance, remata com o pé direito na área e faz o golo do FC Porto.
Dois minutos depois, a primeira aproximação de perigo do Sporting à baliza de Diogo Costa. Pote remata com o pé direito de fora da área às redes laterais, após passe de Paulinho.
Aos 21’ jogo parado para assistência a Evanilson numa altura em que os dragões pediam penálti num lance com Diomande na área. O árbitro Nuno Almeida nada assinalou de acordo com a indicação do VAR.
Perto dos 30 minutos de jogo, o FC Porto, fecha-se junto à sua grande área enquanto o Sporting envolve muitos jogadores no ataque. Aos 39’, remate frontal de Pote ao lado. E aos 40’. Pepê faz o 2-0 para os dragões. Uma jogada de Martim Fernandes pela direita, a passar por vários jogadores do Sporting e a servir Pepê que entra na área, remata e acerta na baliza do Sporting.
Chega o intervalo com o FC Porto a vencer no Dragão por 2-0. O Sporting com mais posse de bola (60%-40%), mas o FC Porto está claramente a dominar e a justificar a vantagem no marcador.
No regresso a relvado a única alteração é do lado dos leões. Entra Gyokeres para o lugar de Daniel Bragança. Aos 46′, Galeno sofreu uma falta no flanco esquerdo de St. Juste e todo o banco do FC Porto protesta, incluindo Sérgio Conceição, que pede o segundo cartão amarelo ao defesa do Sporting.
Aos 51′, Francisco Conceição consegue ganhar espaço para o remate, mas atira de pé direito fraco e à figura de Israel. Minutos depois, Nico González surge na esquerda, depois de uma boa combinação com Galeno, mas o cruzamento não sai bem.
O Sporting começa a pressionar e aos 65′, oportunidade interceptada de Hidemasa Morita no coração da área. Assistência de Nuno Santos com um cruzamento para a área. Aos 67′, novamente Nuno Santos a assistir Gonçalo Inácio que de cabeça no coração da área, falha a baliza.
A equipa de Rúben Amorim, empurra o FC Porto para trás e Gyokeres e Pote, com algumas oportunidades, mas sem conseguirem finalizar. Gyokeres insiste e aos 87′ faz o primeiro golo do Sporting.Gyökeres de cabeça no coração da área acertando no centro da baliza. Ainda não refeitos do primeiro golo o FC Porto, vê o Sporting empatar a partida com mais um golo de Gyökeres, agora a desviar na pequena área, depois de uma excelente jogada de Marcus Edwards pela direita.
Aos 90′ Marcus Edwards, vê cartão vermelho por confronto com Galeno.
Acabou a partida no Dragão, com um empate a duas bolas. O Sporting marca dois golos em um minuto e consegue o empate frente ao FC Porto.
Fim de jogo no Dragão. Gyökeres fez dois golos no espaço de um minuto e empatou o jogo a duas bolas quando já poucos acreditavam que isso seria possível. d Os dragões chegaram ao intervalo a ganhar 2-0 e acabaram a chorar um empate que deixa o terceiro lugar preso apenas por um ponto de vantagem para o Sp. Braga.