Libertadores 2024

Fluminense e Botafogo classificam-se para oitavas de finais, da Libertadores 2024. O São Paulo precisa vencer na última rodada para terminar a fase de grupos na liderança

Libertadores 2024
Libertadores 2024 - ®DR/Peter Rov

Na noite desta quinta-feira, 16, as equipes brasileiras Botafogo, Fluminense e São Paulo, jogaram pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores 2024, onde somente 2 equipes classificam-se para oitavas de finais, da competição.

O Fluminense atual campeão da libertadores, venceu a equipe do Cerro Porteño do Paraguai por 2×1, confirmando o primeiro lugar do grupo A. O jogo aconteceu no Maracanã, e assegurou tanto a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores como também o primeiro lugar no Grupo. O Tricolor foi aos 11 pontos. Cerro e Colo-Colo (CHI) estão com cinco, mas os paraguaios levam vantagem nos critérios de desempate. O lanterna da chave é o Alianza Lima (PER), com quatro. A última partida do Flu na fase de grupos será contra o Alianza Lima. O jogo acontece no próximo dia 29, no Maracanã, com os cariocas já classificados.

O português Arthur Jorge deu jeito no Botafogo

Com a escolha de Jefinho para o ataque, o técnico português mostrou novamente que tem acertado em suas escolhas, a equipe fez um bom jogo e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. O Botafogo está nas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2024. Em partida em que mostrou força defensiva e soube aproveitar uma das raras chances de contra-ataque, o Glorioso venceu o Universitário nesta quinta-feira, por 1 a 0, no estádio Monumental de Lima, no Peru. Jefinho foi quem decidiu a partida válida pela quinta rodada do Grupo D.

São Paulo Futebol Clube

SPFC diferente da partida contra o Fluminense na última segunda-feira-13 pelo campeonato brasileiro, ontem à noite contra o Barcelona no Morumbi com um jogador a mais, a equipe empatou em 0x0 com a equipe do Equador.                                                                                                                                                     O São Paulo chega aos 10 pontos e precisa vencer o Talleres, que tem 13, na última rodada para terminar a fase de grupos na liderança. Hoje, os argentinos têm seis gols de saldo (primeiro critério de desempate) contra cinco do Tricolor. Portanto, basta uma vitória simples em casa para os brasileiros assumirem a ponta e terem a vantagem de jogar em casa a partida de volta das oitavas. O Barcelona chegou aos três pontos, dois a mais do que o Cobresal. Os dois times se enfrentam na sexta rodada.

Próximos jogos

Com a suspensão das próximas duas rodadas do Brasileiro, o São Paulo, que enfrentaria o Cruzeiro em casa na segunda-feira, agora terá uma semana livre até receber o Águia de Marabá, no Morumbi, na próxima quinta-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 3 a 1. O duelo contra o Talleres está marcado para o dia 29.

aNOTÍCIA.pt

 

NOTA: texto redigido em português do Brasil