Cá Calharás! O provérbio que dá nome à nova gama de vinhos da Adega de Palmela

A Adega de Palmela acaba de lançar a nova gama “Cá Calharás” com dois novos vinhos branco e rosé, ideais para época quente que se avizinha

Cá Calharás Adega de Palmela
Cá Calharás! O provérbio que dá nome à nova gama de vinhos da Adega de Palmela - ®DR

O provérbio bem popular Cá Calharás é o mote do lançamento destes dois novos vinhos da Adega de Palmela que assinalam o ambiente de convívio e partilha tão típico na época dos Santos Populares.

O lançamento dos ‘Cá Calharás’ os novos vinhos da Adega de Palmela vem responder à crescente procura de vinhos brancos e rosé da Península de Setúbal, reconhecida por ser a região de onde resultam vinhos com uma identidade própria, perfis diferenciados e para todos os gostos.

Amarelo citrino de um perfil frutado, o Cá Calharás Branco é bastante aromático com notas de frutos tropicais e maçãs verdes, combinando muito bem com saladas, peixe e marisco.

O Cá Calharás Rosé com sabor igualmente aromático e frutado com aroma de frutos vermelhos, apresenta uma boa estrutura e é perfeito para acompanhar com comida asiática, pratos italianos, saladas e sardinha assada.

Para além da nova imagem, na parte inferior das garrafas estão agora patentes barras coloridas que identificam o tipo de vinho, de forma a diferenciar a gama: verde-água está para o vinho branco como o rosa-claro está para o vinho rosé. Esta nova marca de vinhos da Adega de Palmela com novas cores e mensagem, reforça a inovação e modernidade da marca vitivinícola presente no mercado há mais de 65 anos.

O grafismo destes novos rótulos remete para o conhecido provérbio popular português que diz: “Há um pássaro que canta: Cá calharás! que é como quem diz “Um dia beberás um vinho da Adega de Palmela”.

Sobre Adega de Palmela

Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958. A Adega Cooperativa de Palmela é um dos principais polos de desenvolvimento do Concelho que é marcadamente agrícola e onde a vinha e o vinho têm por razões históricas um peso bastante grande. A principal zona vitícola situa-se na planície arenosa que constitui grande parte do Concelho de Palmela. A
Adega Cooperativa de Palmela iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% Vinho Tinto, 25% VinhoBranco e 5% Moscatel de Setúbal.

aNOTÍCIA.pt