Polestar planeia a entrada em sete novos mercados em 2025

A Polestar planeia entrar em sete novos mercados na Ásia, na Europa e na América Latina em 2025

Polestar novos mercados
Polestar planeia a entrada em sete novos mercados em 2025 - ®DR

A Polestar (Nasdaq: PSNY) está a expandir a sua presença comercial e anuncia, à medida que a sua gama de modelos continua a crescer, um reforço das operações de venda a retalho em mercados novos e em mercados já existentes.

Como parte de uma mudança para um modelo de vendas de agência não genuína em toda a Europa, a empresa está a alargar a sua presença no retalho com parceiros já existentes e com novos parceiros.  Os clientes continuarão a poder configurar e encomendar o seu Polestar online, e para além disso, poderão também fazê-lo na rede crescente de Polestar Spaces e nos locais de assistência, tornando-se assim ainda mais fácil a aquisição. A Suécia e a Noruega mudaram para um modelo de vendas de agência não genuína no início deste mês, prevendo-se que outros mercados-chave sigam o mesmo exemplo na segunda metade do ano.

A Polestar está a acelerar a sua expansão geográfica e pretende entrar em sete novos mercados em 2025. A França é o maior mercado de volume de automóveis eléctricos na UE, a seguir à Alemanha, e representa uma oportunidade significativa para a empresa. Além disso, a Polestar procurará entrar na Chéquia, na Eslováquia, na Hungria, na Polónia, na Tailândia e no Brasil através de parcerias de distribuição local.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma: “A expansão das nossas operações de retalho com os parceiros atuais e com novos parceiros irá permitir-nos contactar com mais clientes. Através destas parcerias e da expansão, iremos reforçar ainda mais a nossa marca e a nossa gama de modelos crescente.”

Para apoiar o crescimento rentável da marca nos mercados já estabelecidos, foram nomeados novos managers que irão reportar diretamente a Kristian Elvefors, Head of Commercial:

Anders Gustafsson sucede a Gregor Hembrough como Head of North America. Anders traz uma vasta experiência para o cargo, tendo passado 13 anos na Volvo Cars, incluindo seis anos como Senior Vice President Americas & President e CEO da Volvo Cars USA.

Gregor liderou com sucesso o negócio norte-americano da Polestar desde a sua criação em 2018. Traz agora a sua considerável liderança estratégica e operacional para o cargo de Head of Global Sales Operations.

Matt Galvin sucede a Jonathan Goodman, que se aposenta, enquanto Managing Director do Reino Unido. Matt foi Managing Director da NIO no Reino Unido e tem uma carreira de 22 anos na indústria automóvel onde se incluem também cargos na Volvo Cars e na Mercedes-Benz no mercado britânico.

aNOTÍCIA.pt