Pingo Doce lança “Negra Mole”, um vinho monocasta de edição limitada

O Pingo Doce acaba de lançar uma edição limitada de 5.000 garrafas numeradas do vinho monocasta Negra Mole.

Negra Mole
Pingo Doce lança “Negra Mole”, um vinho monocasta de edição limitada - ®DR

O Negra Mole Pingo Doce, colheita de 2022, é um vinho exclusivo do Pingo Doce, com assinatura do enólogo Manuel Lopo de Carvalho, de qualidade superior e perfeito para acompanhar as refeições deste verão.

Com este lançamento, o Pingo Doce reforça a sua oferta de vinhos especiais que exploram perfis, castas e lugares diferentes, como é o caso da Negra Mole, uma casta tinta, tradicional do Algarve e única no mundo, que faz um vinho de extraordinária leveza e frescura, distinto dos tradicionais tintos.

De cor rosé escuro, típico da casta, o Negra Mole Pingo Doce é um vinho elegante e equilibrado, com aroma intenso, frutado e floral. As suas características são ideais para combinar com peixes fortes, como sardinha assada, caldeirada de peixe ou atum braseado. Deve ser bebido fresco.

Um vinho especial, de edição limitada e exclusiva, para os mais exigentes que já está disponível nas lojas Pingo Doce de todo o país.

Sobre: 

A casta Negra Mole é a segunda casta portuguesa mais antiga, sendo considerada a casta Algarvia por excelência. Na década de 80 do século XX, a Negra Mole representava 75% das vinhas da região. Atualmente existem algumas vinhas históricas desse período e anteriores, em pé franco, a maior parte localizada em solos de areia. Os seus cachos têm um tamanho médio e os bagos são grandes, com uma cor não uniforme, que oscila entre o negro-azul e o rosado. É uma casta de maturação tardia e resistente à seca. Normalmente dá origem a vinhos de cor aberta (rosados a rubi claro), com um perfil aromático agradável. Também se adequa à produção de vinhos licorosos.

aNOTÍCIA.pt