Manuel Espírito Santo fez provavelmente a melhor corrida da sua carreira esta tarde, nas 4 Horas de Spa-Francorchamps, que pontuaram para o European Le Mans Series. O jovem piloto português, que fez equipa com Miguel Cristovão e Cédri Oltramare, mostrou um desempenho impressionante, conseguindo recuperar do sétimo lugar até chegar ao terceiro posto do pódio na categoria LMP3.
Após se ter destacado como o segundo mais veloz durante a sessão de qualificação, Manuel tinha como objetivo claro repetir a sua presença entre os melhores ao final da corrida. No entanto, a competição revelou-se difícil, e os seus companheiros de equipe enfrentaram vários desafios. Como é costume, Manuel ficou encarregado de realizar o último “stint” da corrida e entrou na pista em sétimo lugar, encarando uma tarefa que parecia quase impossível. Contudo, a sua resiliência e determinação foram fundamentais, e o piloto português batalhou intensamente até a última curva, garantido a terceira posição.
“Foi uma satisfação gigante ter conseguido chegar aos lugares do pódio. Dei tudo o que tinha em pista. Rodei nos limites e corri todos os riscos. E ver esse esforço recompensado com um pódio é excelente. Acho que foi merecido para todos, a equipa fez um trabalho notável com a estratégia que delineou. Estamos todos de parabéns. Mas, temos ainda um longo caminho a percorrer para tornar este resultado recorrente e se possível já na próxima jornada em Mugello”, declarou Manuel Espírito Santo.
As 4 Horas de Mugello estão agendadas para os dias 28 e 29 de setembro.