Começou hoje a participação de Portugal, na quarta edição da Liga das Nações, com uma vitória sobre a Croácia por 2-1. Os golos foram apontados por Dalot (7′ e autogolo) e por Cristiano Ronaldo que marcou o golo 900.
Frente à Croácia, a Seleção Portuguesa adiantou-se no marcador logo aos 7’ com Diogo Dalot na grande área a rematar por entre as pernas de Livakovic. Estava feito o primeiro golo de Portugal.
Aos 20’, excelente combinação do ataque de Portugal com Rafa Leão a dar de calcanhar para Ronaldo que rematou forte dentro de área para a defesa de Livakovic.
O segundo golo aconteceu aos 34 minutos e foi histórico. Cruzamento perfeito de Nuno Mendes e Ronaldo só teve de encostar para fazer o 900.º golo da sua enorme carreira.
Aos 41 minutos, um cuzamento de Kramaric na pequena área, faz com que a bola bata no calcanhar de Dalot que faz um autogolo. Croácia a reduzir a diferença do marcador.
Ao intervalo, vantagem de Portugal sobre a Croácia, por 2-1. Após o golo inaugural de Dalot, Cristiano Ronaldo fez o 2-0 e chegou aos 900 golos da carreira, tornando-se no primeiro jogador da história a atingir esta marca. Durante a primeira parte, Portugal fez quatro remates enquadrados, a Croácia três. Entretanto Dalot faz o autogolo.
Na segunda parte, as equipas mantinham a dinâmica, e aos 55’, um grande passe de João Neves para Nuno Mendes, permitiu que Cristiano rematasse, quase fazendo o golo 132 ao serviço da Seleção. Mas a bola saiu por cima.
Aos 62’ Bernardo, deu na área para Ronaldo que rematou para defesa de Livakovic. ao minuto 74, oportunidade interceptada. Cristiano Ronaldo rematou com o pé direito de fora da área.
Antes do início do jogo da Seleção Nacional, Rafael Leão e Nuno Mendes receberam placas comemorativas pelas 25 internacionalizações ao serviço de Portugal. Também Pepe foi homenageado pela sua prestação ao serviço da Seleção, após ter dado a sua carreira futebolística por terminada. Foi ainda cumprido um minuto de silêncio em memória de Adolfo Calisto, ex-internacional português e jogador do Benfica.
Terminou o jogo na Luz, com a vitória da Seleção Portuguesa, frente à Croácia. CR7, o melhor marcador da história do futebol não escondeu a alegria pelo feito e ajoelhou-se no relvado no momento dos festejos. Foi esse o grande momento do jogo para Cristiano Ronaldo e para o futebol em geral.