Sporting vence o Estoril e soma a oitava vitória consecutiva

O Sporting venceu o Estoril por 3-0, um resultado que peca por escasso dado o domínio devastador dos leões.

Estoril Sporting
Sporting vence o Estoril e soma a oitava vitória consecutiva - ©Luis Batista Ferreira

O Sporting venceu esta sexta-feira o Estoril, em jogo da 7.ª jornada do campeonato, partida que deu início à ronda que colocou frente a frente o líder da prova e a formação que se encontra na 13.ª posição.

O Sporting, que soma sete vitórias seguidas em todas as competições, entraram no jogo frente ao Estoril, a mandar e durante a primeira meia hora, só se viu a equipa de Alvalade.

Aos 25 minutos, Matheus Reis serve Geny Catamo que com um remate rasteiro de pé esquerdo bate Robles assinando o primeiro golo do Sporting. Após o golo a partida foi interrompida devido a lesão de Kévin Boma, que ficou a queixar-se no golo de Geny Catamo. O lance é validado após ser revisto pelo VAR.

Seis minutos depois, Geny Catamo lança Trincão que cruza para o primeiro poste onde surge Morita sem marcação a encostar para o fundo da baliza. O Sporting aumenta a vantagem e domina claramente o jogo.

Aos 41’ Fabrício ganha a bola no meio-campo e chega à entrada da área do Sporting onde tenta o remate de pé esquerdo. Franco Israel controla a bola que sai por cima da baliza.

Já no ultimo minuto de compensação, grande oportunidade para Morita bisar. Lançado por Nuno Santos, o japonês entrou na área, mas rematou contra um adversário.

Chega o intervalo na Amoreira com o Sporting a vencer por 2-0. Catamo marcou o primeiro golo e Morita ampliou a vantagem e Trincão ainda atirou ao poste.

Começa a segunda parte no Estádio António Coimbra da Mota, com um ritmo mais lento, mas com o Sporting totalmente instalado no meio-campo do Estoril.

Falta de Morita, dá livre ao Estoril. Begraoui ganha a bola à entrada da área e remata fraco para defesa de Franco Israel.

Aos 56’, Pedro Amaral cruza com muito perigo da esquerda, procurando colocar a bola em Marqués, mas Matheus Reis corta com a ponta da bota e impede que Alejandro Marqués, chegue à bola. Esteve à vista o golo do Estoril.

Os leões continuam a controlar o jogo, embora Boma, que está a realizar uma exibição segura, esteja a conseguir travar, as jogadas de Viktor Gyökeres. Aos 67′, Holsgrove rematou de pé esquerdo de fora da área mas falha o alvo.

Oportunidade falhada aos 77′, por Conrad Harder, que com assistência de Geovany Quendade cabeçeia do lado esquerdo da área. Mais uma oportunidade interceptada, (também com assistência de Quenda), de Daniel Bragança, que rematou com o pé direito no coração da área.
 
O Sporting continua a chegar-se à frente e já podiam ter marcado mais golos. Mais duas oportunidades falhadas por Geny Catamo  e por Conrad Harder.
 
Aos 90+1′, Daniel Bragança, com assistencia de Trincão, remata com o pé esquerdo de fora da área junto à base do poste esquerdo e faz finalmete o terceiro golo para a equipa de Ruben Amorim.
 
Termina o jogo na Amoreira com mais uma vitóriia do Sporting por 3-0. Os golos foram apontados por Geny Catamo, Morita e Daniel Bragança. O Sporting soma assim mais três pontos colocando mais pressão sobre os rivais.