Um jogo emocionante entre o FC Porto e o Manchester United, no Estádio do Dragão terminou com uma igualdade a três bolas e Bruno Fernandes expulso.
O jogo da Liga Europa entre o FC Porto e Manchester United aqueceu logo aos sete minutos quando Marcus Rashford rematou dentro da área, enviou a bola com precisão para o canto inferior esquerdo fazendo o primeiro golo do Manchester no Estádio do Dragão. Diogo Costa não conseguiu evitar o golo.
Ao 14’ uma boa oportunidade para o FC Porto! O lance mostrou a intensidade e a pressão que a equipa está a exercer no ataque. Samu conseguiu ficar com a bola após o ressalto, o que demonstrou uma boa leitura de jogo.
O segundo golo do Manchester aos 20’, teve início num lance de bola longa de Onana. Zé Pedro venceu inicialmente Hojlund, mas Eriksen conseguiu ganhar a disputa contra Pepê, levando a um ataque rápido que resultou no remate de Hojlund.
Após um cruzamento de João Mário em que uma cabeçada de Samu ao segundo poste proporcionou uma grande defesa de Onana, Pepê cabeceia ao centro da baliza e faz o primeiro golo do FC Porto.
7’ minutos depois, Samu Omorodion de cabeça em frente à baliza levantou o Estádio do Dragão. Emenda de cabeça de Samu a antecipar-se e De Ligt em cima da linha da pequena área faz o empate. 2-2.
Ao intervalo o marcador mostrava um empate a duas bolas. O FC Porto entrou em campo determinado, mas enfrentou a eficácia das transições rápidas de Rashford e da sua equipa nos minutos iniciais. Embora tenham sofrido alguns golpes emocionais, os dragões mantiveram uma postura agressiva e proativa.
Começou a segunda parte, com uma bonita transição de Francisco Moura no corredor esquerdo todo livre para evoluir até à área adversária e disparar forte rasteiro para uma defesa muito apertada para canto de Onana.