Houve festa na Luz. O Benfica goleou esta tarde o Rio Ave na Luz, em jogo para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a derrota contra o Feyenoord, o Benfica não se deixou abater e garantiu os três pontos para manter as aspirações de lutar pelos primeiros lugares na tabela.
O Benfica entrou em jogo, a querer retomar o caminho das vitórias, na Liga Portugal Betclic e logo aos quatro minutos, Jonathan Panzo vê cartão amarelo por falta muito dura sobre Kökçü.
Aos 12’, numa jogada em que Aursnes cruza rasteiro para Pavlidis, que remata para defesa do guarda-redes do Rio Ave que consegue afastar, mas colocando a bola em Aktürkoglu, que dá meia-volta e marca de pé direito. Estava feito o primeiro golo do Benfica.
Quatro minutos depois, Di María faz um cruzamento largo de pé esquerdo com Aktürkoglu a ganhar de cabeça a Patrick Wiliam a a fazer o segundo golo na Luz. Aos 18’, Aktürkoglu, ameaça o terceiro, mas desta vez o guarda-redes Miszta, conseguiu defender.
Aos 28’, Di María pica sobre o guarda-redes do Rio Ave, com a bola a desviar no pé de Panzo, em cima da linha de golo. Tiknaz faz um corte fantástico, e evita o 3-0 na Luz.
O Benfica mostrava grande superioridade, não deixando o Rio Ave chegar perto da baliza de Trubin. Aos 38′, mais uma grande oportunidade para as águias. Bah, solta na altura certa para Beste, mas a receção do alemão não é a melhor e impede-o de servir da melhor forma dois companheiros na área. Aderllan afasta, mas a bola fica ainda à mercê de Bah, que enche o pé sem oposição, mas o remate sai torto.
Já perto do final da primeira parte, Ángel Di María, com assistência de Kerem Aktürkoglu. remata com o pé esquerdo de fora da área, que falha o alvo. E como não há duas sem três, Aktürkoğlu, faz o hat-trick, aos 45’+2′. Patrick William corta um cruzamento de trivela de Di María, mas a bola volta para o argentino, que chega a Aktürkoglu. O turco em boa posição, rematou para o 3-0 das águias.
Acabado de entrar (63′) Arthur Cabral remata com o pé direito de fora da área mas o guarda-redes do Rio Ave defende. Na sequêncoa dessa jogada, Kökçü tenta o golo mas acerta em Aderllan. O turco pediu penálti mas a bola vai ao peito do adversário.
Aos 72′ o guarda-redes Miszta,rápido a reagir, nega o golo de Amdouni, que cabeceou após cruzamento de Di María, na área. Aos 79′, o quarto golo dos encarnados. Andreas Schjelderup, remata com o pé esquerdo no coração da área ao lado inferior direito da baliza, aumentando a goleada sobre o adversário.
Com esta vitória, sobre o Rio Ave, o Benfica soma três pontos, ficando com 19 pontos, a 8 do Sporting, que lidera isolado a Liga Portugal Betclic.