Melhor entrada seria impossível para o Benfica no jogo frente ao Estrela da Amadora no Estádio da Luz. As águias começaram a partida com uma intensidade impressionante, e Di María foi o grande protagonista. O argentino mostrou sua habilidade ao trabalhar bem a bola dentro da área do Estrela. O primeiro golo surgiu de um cruzamento de que, após desvio de Miguel Lopes, voltou para ele. Sem hesitar, Di María disparou forte e cruzado que encaixou a bola no fundo da baliza, desencadeando a festa entre os adeptos benfiquistas.
Cinco minutos após o seu primeiro golo, Di María voltou a brilhar, ao fazer o segundo golo do Benfica, com uma acrobacia sensacional, ampliando a vantagem para as águias e destacando ainda mais o seu desempenho magistral na partida.
Aos 9’ de jogo, surgiu a primeira situação de ataque do Estrela e com o golo a estar próximo na sequência de uma interceção de Igor Jesus que originou um passe em profundidade para Rodrigo Pinho, que só não acertou na baliza porque Otamendi se projetou no caminho na bola, originando canto.
Aos 18’, o Benfica ampliou a vantagem para 3-0! Di María, após uma recuperação de bola de Aursnes na zona avançada, deixou um adversário no chão antes de finalizar com precisão, completando seu hat-trick e levantando de novo os adeptos na Luz.
O Estrela da Amadora, continuava a enfrentar desafios defensivos, especialmente após uma fase complicada em que a qualidade de jogadores como Di María fez a diferença. Apesar dos esforços de Rodrigo Pinho, que conseguiu colocar em perigo a baliza do Benfica com dois remates, o controle do jogo estava dominado pela equipa encarnada.
Aos 39’, boa jogada entre Carreras e Arthur Cabral, que deu um toque de calcanhar para o lateral. Carreras finalizou com perigo, mas Meixedo brilhou com uma grande defesa. Já em tempo de compensação, a colaboração entre Bah, Di María, Arthur Cabral e Beste mostra uma boa dinâmica ofensiva na equipa. Infelizmente, o remate de Beste foi acima do alvo, mas a sequência da jogada indica que a equipa está a criar boas oportunidades.
Ao intervalo, o Benfica vence o Estrela da Amadora por 3-0, um hat-trick de Dí Maria que deu um espetáculo na Luz, marcando três vezes antes dos 20 minutos (2′, 5′ e 18′). Destaque para o segundo golo, um pontapé de bicicleta digno de aplausos. O Benfica dominou amplamente a 1ª parte e já poderia ter ampliado para 4-0.
Durante o intervalo, Nené, a lenda do Benfica, recebeu uma merecida homenagem no Estádio da Luz, celebrando seus 75 anos de vida. O antigo jogador do Benfica foi alvo de uma grande ovação dos adeptos, que reconheceram a importância de Nené na história do clube da Luz. Também as equipas de judo feminino, e de paintball masculino foram homenageadas no relvado pelos feitos conseguidos em nome do Benfica.
No início da segunda parte, Samuel Soares, destaca-se na defesa, enfrentando André Luiz. Arthur Cabral, apesar de ter feito uma boa jogada ao desarmar Miguel Lopes, acaba não conseguindo finalizar com precisão.
Aos 60′ mais um bom momento de futebol. Di María arrancou na diagonal, tabelou com Arthur Cabral e serviu Akturkoglu, que dominou e finalizou com categoria para fazer o 4-0. Três minutos depois, outra boa jogada dos encarnados, que culminou em finalização, mas Carreras, desta vez, rematou por cima.
Desta vez, Arthur Cabral brilhou com uma rotação perfeita e um remate forte e rasteiro, mas Meixedo esteve à altura, fazendo uma defesa para canto. Pouco depois, Kökçü com um passe excelente, rasteiro e em profundidade, para desmarcar Amdouni, não desperdiçou e fez o 5-0 para a equipa da casa.
Arthur Cabral, tanto insistiu que finalmente marcou e amplia para 6-0! O avançado fez um golaço acrobático, utilizando a parte exterior do pé direito para finalizar após um remate de Schjelderup. Já em cima dos 90′, Arthur Cabral marca novamente e faz o 7-0! O avançado aproveitou a recarga após o remate de Florentino, bisa na partida. Depois de várias tentativas desperdiçadas, o brasileiro encerra o jogo em grande.
Termina o jogo na Liz, com o Estrela da Amadora a ser goleado por um Benfica, que dominou a partida do principio ao fim. Destaque para o hat-trick de Dí Maria e para Arthur Cabral, que não desistiu e acabou por bisar na partida. As águias vão agora defrontar o Farense nos oitavos-de- final.