Pela 10.ª vez consecutiva, a Madeira voltou a vencer, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’), anúncio realizado esta noite, no Funchal, no Savoy Palace Hotel, na gala da entrega da 31.ª edição dos prémios do mundo dos WTA.
O Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, refere que o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo que, desde 2015 e de forma consecutiva nos WTA, tem vindo a ser atribuído à Madeira é “o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido por todo o setor no sentido de reforçar o posicionamento internacional da Região como um destino único, para todos, ao longo de todo o ano”. Eduardo Jesus salienta que “é uma honra e uma satisfação poder receber este prémio numa gala que teve lugar no Funchal, com a presença de muitos convidados da Região e de entidades e instituições que trabalham durante todo o ano para merecer um reconhecimento como este da World Travel Awards”.
Em 2024, além do galardão de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, e de “Melhor Destino de Golfe Emergente”, o destino venceu o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa” pela 10.ª vez, alcançou a distinção de “Melhor Destino de Praia da Europa”, com o Porto Santo e ainda a “Melhor Entidade de Turismo”, com o galardão atribuído à Associação de Promoção da Madeira.
Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.