O Benfica venceu o Estoril por 2-0 na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias saltam assim para o topo da classificação, passando o Natal no conforto da liderança.
No Estádio da Luz, frente ao Benfica, o plano de jogo do Estoril ficou evidente desde os primeiros minutos. Com uma postura proativa, a equipa canarinha procurou surpreender o adversário logo no início da partida. Aos 2 minutos, João Carvalho arriscou um remate de longe, testando a reação de Trubin que, no entanto, negou aos visitantes o primeiro golo da partida.
Aos 7 minutos, Kökçu tentou surpreender Joel Robles com um remate de longa distância após recuperar a bola de um adversário. No entanto, o guarda-redes do Estoril estava atento e defendeu sem dificuldades. Aktürkoglu também arriscou de longe, mas seu disparo foi de defesa fácil para Robles.
O Benfica, começar a dominar a bola no meio-campo, trocando passes com rapidez e precisão. Di María, livre de marcação na entrada da área, recebe a bola e, sem pensar duas vezes, solta um potente disparo de pé esquerdo. A bola sai com muita força, mas infelizmente passa por cima da baliza, desperdiçando uma excelente oportunidade de abrir o marcador.
Aos 18 minutos, o Estoril quase inaugurou o marcador. Após um canto, Aktürkoglu desviou a bola para a trave, e Pavlidis, no ressalte, acertou em cheio no ferro. Na sequência, Fabricio cruzou rasteiro, mas Marqués não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes.
Explosão de alegria nas bancadas! Aos 28 minutos, Pavlidis, num momento de génio, recebe a bola de Di María e remata forte de fora da área. A bola, rasteira e colocada, surpreende Joel Robles, com um bonito golo, desencadeando a euforia benfiquista. Estava feito o primeiro golo do Benfica.
A partida tem sido marcada por um ritmo intenso e um alto volume de jogo. O Estoril, com uma organização tática eficiente, tem conseguido explorar os flancos e criar oportunidades de golo. O Benfica, por sua vez, tem apostado num jogo que procura aproveitar os contra-ataques para surpreender o adversário.
Aos 43’ o Estoril quase empata! Fabrício Garcia, que tem sido a principal ameaça do ataque, recebe um cruzamento perfeito de cabeça de Vinicius Zanocelo e, cara a cara com a baliza, chuta por cima da trave, desperdiçando uma chance incrível de igualar o marcador.
O Benfica vai para o intervalo com uma vitória apertada sobre o Estoril. O golo de Pavlidis, fruto de uma boa transição ofensiva, demonstra a eficácia do ataque encarnado. O Estoril, apesar de ter criado algumas oportunidades, não conseguiu traduzi-las em golo, evidenciando a falta de pontaria dos seus atacantes.
Recomeça o jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic na Luz, sem alterações nas equipas.
Pouco depois do inicio da 2ª parte, o Estoril pede pénalti após uma jogada individual de Fabrício García, que é derrubado por Tomás Araújo dentro da área. O árbitro, após consultar o VAR, decide que não houve contato suficiente para marcar a penalidade, frustrando as esperanças da equipa visitante.
O Benfica quase amplia a vantagem aos 53′. Kökçü, com uma jogada individual, encontra Di María dentro da área, mas o argentino, pressionado pela defesa, remata muito por cima da trave, desperdiçando mais uma oportunidade de golo.
Mais um passe de gênio de Di María para Aktürkoglu, que remata primeira, com a bola ainda no ar. Joel Robles, com uma defesa espetacular, nega o segundo golo ao Benfica.
Aos 70′, Bah, com um cruzamento preciso, encontrou Pavlidis livre na pequena área. No entanto, o grego, numa falha incrível, mandou a bola para as nuvens. Dois minutos depois, Aktürkoglu, num drible individual pela esquerda, tentou surpreender a defesa do Estoril, mas seu passe final foi interceptado.
Aos 73′, o Benfica ampliou a vantagem! Numa jogada coletiva, Di María encontrou Aktürkoglu, que viu sua finalização ser defendida por Robles. Na recarga, Amdouni, que havia acabado de entrar, aproveitou a oportunidade e marcou o segundo golo da equipa da Luz.
Já nos instantes finais da partida, o Benfica amplia a sua vantagem. Beste cobra um canto com precisão, encontrando Amdouni completamente livre no segunda poste. O suíço, com um cabeceamento certeiro, marca seu segundo golo na partida, fechando o marcador por 3-0, para a equipa da Luz.
Com uma atuação dominante na segunda metade, o Benfica goleou o Estoril por 3-0 na Liga Portugal Betclic e assumiu a liderança do campeonato. Pavlidis abriu o placar e Amdouni, com um bis, fechou a conta.
Na Liga Portugal Betclic, o Benfica consolidou sua posição de líder ao golear o Estoril por 3-0 em casa.