No coração de Lisboa, mais precisamente no nº 92 da Calçada Marquês de Abrantes, encontramos o Boca Linda, um restaurante mexicano, com um ambiente acolhedor, mas simultaneamente alegre e dinâmico, perfeito para um encontro entre amigos, famílias ou mesmo um jantar a dois. A sua atmosfera acolhedora e a proposta gastronómica autêntica e inovadora fazem deste restaurante o local ideal para quem procura uma experiência culinária única e memorável.
O Boca Linda, em Lisboa, é um verdadeiro pedacinho do México, que traz consigo a riqueza da gastronomia tradicional mexicana e uma história de amor. Neste recanto de Lisboa, é possível descobrir a magia dos sabores autênticos da culinária das avós mexicanas. A cozinha do Boca Linda é tão deliciosa quanto a sua essência.
A história começa, embora ainda não se vislumbrasse, quando o mexicano Alejandro Gonzalez-Duran se apaixonou por uma portuguesa em Nova Yorque. Casaram e em 2020, decidiram que Portugal seria o país ideal para viverem e criar as suas crianças. Nessa altura, as saudades da sua terra natal e a paixão pela gastronomia, transmitida pela sua avó, empurraram Alejandro (Alex), para arranjar um espaço onde pudesse dar largas ao gosto pela cozinha e pelos cocktails do seu país. E assim nasceu o Boca Linda!
Alex, juntou-se assim ao seu primo, o Chef Marco Margain, responsável por diversos projetos gastronómicos e sociais na Cidade do México, para trazer até Portugal um restaurante que respeitasse a gastronomia mexicana, sem a reduzir a um lugar-comum, e, como resultado, elevou-a a uma experiência única. “É nosso propósito mostrar como se come verdadeiramente no México, proporcionando uma experiência vivida pelo sabor, pela autenticidade das receitas e pelo carisma dos nossos cozinheiros” refere Alex, enquanto vai partilhando connosco um delicioso guacamole e milho grelhado.
“O Boca Linda tem como mote fugir dos estereótipos. Em Portugal não havia um restaurante que representasse verdadeiramente a gastronomia do Médico, sem cair nos clichés. Assim, pela primeira vez em Lisboa, um mexicano misturou a gastronomia tradicional das várias regiões do México, os ingredientes mais típicos do seu país, um ambiente verdadeiramente popular e uma equipa vinda diretamente de várias localidades mexicanas. O resultado é o Boca Linda” conclui Alex
No menu que se quer de partilha, entre outros acepipes, encontramos Tacos de Pastor no Trompo, de Cochinita Pibil, Ceviche de Pescado Boca Linda e Tostadas de atúm, mista de marisco e de frango e Quesadilhas de queijo, Gringa e Quesabirria. Para sobremesa, podemos deliciar-nos com o Bolo de Milho, Pastel de Chocolate, Três Leites ou Mousse de Limão.
O bar do Boca Linda é conhecido por suas bebidas autênticas e criativas, que vão desde Margaritas, às Micheladas (onde a base é a cerveja), passando pelos cocktails com Mezcal. Para quem não bebe bebida alcoólicas, Júlio, o barman do Boca Linda, prepara refrescantes sucos e smoothies feitos com frutas frescas.
“Uma experiência gastronómica inesquecível é aquela que combina sabor, conforto e boas companhias. No Boca Linda, cada refeição é uma história, repleta de sorrisos e momentos especiais. ‘Boca Linda’ não é apenas um nome, é a promessa de uma refeição que te deixa com um sorriso no rosto. Afinal, quando comemos algo delicioso, a vida fica mais gostosa e o sorriso torna a nossa Boca Linda” diz-nos Alex com um sorriso brincalhão.