A Mythica Dermocosméticos foi duplamente premiada no German Brand Award 2024, com o prémio “Excellent Brands – Beauty & Care” e uma “Special Mention for Sustainable Brand of the Year”, destacando-se pela excelência e sustentabilidade dos seus produtos.
A MYTHICA nasceu nos Açores, onde a natureza é rica e inspiradora. Dos mitos e histórias antigas, surge a essência dos seus produtos: o leite de burra, usado desde a antiguidade por Cleópatra, agora aliado à inovação dos melhores especialistas franceses para criar dermocosméticos de alta qualidade e com uma boa relação qualidade/preço.
A linha MYTHICA Dermocosméticos, apresenta uma fórmula única com base no leite de burra, cuja certificação biológica provém da Ilha Terceira, nos Açores e é produzida em França, num dos melhores laboratórios da especialidade.
Esta linha, composta por cinco produtos essenciais (creme de dia, creme de noite, creme de mãos, loção corporal e gel duche/shampoo) oferece uma experiência sensorial única, além de cuidar da pele com propriedades hidratantes e nutritivas excecionais.
Desde a antiguidade, que o leite de burra é celebrado por suas propriedades regeneradoras. A MYTHICA, inspirada nessa tradição, oferece uma fórmula rica e nutritiva que revitaliza a pele, reduzindo manchas e dando firmeza e luminosidade à pele.
A criação da linha MYTHICA resulta de três pilares fundamentais:
- A vontade e o desejo de produzir e inovar, utilizando os recursos locais de maneira sustentável.
- A capacidade de produzir o leite de burra com certificação BIO e de o liofilizar com qualidade consagrada a nível mundial.
- O conhecimento advindo do pioneirismo e da experiência de duas dezenas de anos na utilização de leite de burra em cosmética.
Sobre o Leite de Burra
Desde tempos imemoriais, o leite de burra é reconhecido pela sua semelhança com o leite materno humano, sendo um ingrediente precioso e eficaz no combate a diversas doenças raras e autoimunes. A sua utilização em cosmética de alta qualidade valoriza o produto e acrescenta-lhe valor, contribuindo também para a preservação de uma espécie ameaçada através de práticas éticas de bem-estar animal que garantem a elevada qualidade do leite de burra açoriano considerado o melhor do mundo.
A união da vontade, capacidade e conhecimento com o território, clima e paisagem promove a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, o que marca o segredo intemporal da Mythica.
A linha MYTHICA é, portanto, mais do que uma simples gama de produtos de cosmética, a celebração da própria identidade açoriana, da riqueza dos seus recursos naturais e do compromisso com a excelência e da sustentabilidade.
Sobre o German Brand Award
O German Brand Award, instituído pelo German Design Council em 2011, reconhece a excelência na gestão de marcas na Alemanha. As nomeações podem ocorrer de duas formas: por indicação de especialistas do German Design Council ou através de inscrições diretas.
Em 2024, o prémio, que se divide nas categorias de “Excellent Brands” e “Excellence in Brand Strategy and Creation”, recebeu mais de 1.300 candidaturas de 19 países, destacando 66 projetos e marcas com a distinção “Gold”. Um júri de especialistas independentes avalia critérios como originalidade, identidade da marca, relevância, sustentabilidade, inovação e potencial futuro.
Fundado em 1953, o German Design Council é um promotor de design, marca e inovação, contando com mais de 330 empresas associadas.