Benfica goleou o Famalicão na Luz por 4-0

O Benfica goleou esta noite no Estádio da Luz, o Famalicão, com um hat-trick de Leandro Barreiro e um golo de Kökçü.

0
315
Benfica Famalicão Luz
Benfica goleou o Famalicão na Luz por 4-0 - ©Joaquim Machado

O Benfica goleou o Famalicão por 4-0, com um hat-trick histórico de Leandro Barreiro (o primeiro da sua carreira) e outro golo de Kökçü, que levou a  equipa da Luz a alcançar o Sporting na primeira posição do campeonato.

Começou o jogo na Luz entre o Benfica e o Famalicão, com o primeiro aviso das águias, logo aos 2’.  Otamendi faz um grande passe em profundidade para Aktürkoglu, que, já dentro da área, remata, mas com a bola a sair pela linha de fundo.

Aos nove minutos, Otamendi lançou Aktürkoglu, que cabeceou para a área, mas o remate para Pavlidis, sai adiantado, encontrando o turco em posição irregular.

As águias assumem o controlo do jogo e aos 11’, Leandro Barreiro faz o 1-0! Kökçü lança Pavlidis e o grego cruza rasteiro e de pé esquerdo, para Leandro Barreiro, que finaliza e faz o primeiro golo na Luz. Benfica 1 – Famalicão 0.

O Benfica volta a ameaçar aos 17’, e Schjelderup fica perto do golo. Aktürkoglu cruza para o lado esquerdo e Rodrigo Pinheiro corta a bola, tirando a possibilidade do norueguês fazer o segundo golo do Benfica.

Novo ataque do Benfica, com Barreiro a lançar uma bola longa na direção de Aktürkoglu. Demonstrando bom entendimento de jogo, o turco visualizou a movimentação de Tomás Araújo, cruzando rasteiro para a área. Contudo, o guarda-redes do Famalicão, estava atento e defendeu com segurança.

Aos 36’, Leandro Barreiro, bisa na partida! Está feito o 2-0. Schjelderup finta a defesa famalicense com um passe a desmarcar Barreiro, que na cara de Carevic faz o golo. A bola ainda bate no guarda-redes, mas acaba por entrar. O apito para o intervalo gerou grande frustração nas bancadas. Pavlidis infiltrado na defesa adversária após um passe longo de Carreras tinha uma clara oportunidade de golo quando o árbitro apitou para o final do primeiro tempo. Os jogadores do Benfica protestaram veementemente a decisão.~

Ao intervalo o Benfica vencia o Famalicão, com dois golos de Leandro Barreiro, num jogo completamente controlado pela equipa da Luz.

A segunda parte começa da mesma maneira como terminou a primeira, ou seja, com o Benfica a mandar no jogo. Aos 50’, com um drible rápido, Schjelderup desequilibra a defesa adversária pela esquerda e arrisca um remate cruzado, mas Carevic faz uma defesa segura.

Pouco depois, Pavlidis em boa posição, recebeu a bola de Carreras e arriscou o remate, mas a bola saiu para cima. O Benfica domina, mas o avançado ainda não conseguiu voltar aos golos. Logo a seguir, um passe impreciso de Otamendi quase custou um golo ao Benfica. O Famalicão aproveitou a oportunidade, mas o remate de Sorriso saiu ao lado.

Aos 66′, numa jogada individual brilhante, Kökçü deixou Pavlidis em condições de marcar. O grego, com um toque sutil, picou a bola por cima do guarda-redes e fez o golo. No entanto, o árbitro assinalou fora de jogo anulando o golo de Pavlidis. Um minuto depois, numa jogada individual, Schjelderup driblou pela área e cruzou rasteiro para Barreiro, que, com um toque preciso, finalizou para o fundo das redes, completando o hat-trick.3-0 na Luz e há festa nas bancadas.

Aos 80′, Kökçü marca um golaço e aumenta a vantagem frente ao Famalicão. A jogada começou com um roubo de bola de João Rego, que encontrou Aktürkoglu, que, com um toque de calcanhar mágico, deixou Kökçü livre para finalizar.

Termina a partida na Luz, com a vitória do Benfica frente ao Famalicão. O Benfica iguala o Sporting à condição, o Sporting, que só joga neste sábado na casa do Rio Ave.

aNOTÍCIA.pt