
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a YSL Beauty lançará a campanha mundial “Não lhe chames amor”, que faz parte do programa “Abuso não é Amor”. Esta campanha visa desconstruir a imagem romântica das relações tóxicas, gerar conversas cruciais, quebrar o ciclo de abuso e inspirar mudanças estruturais na indústria da beleza e além.
Segundo a ONU Mulheres, a violência no relacionamento é a forma mais comum de violência contra as mulheres, afetando cerca de 736 milhões de mulheres e meninas em todo o mundo. Este problema estrutural impede o progresso das sociedades e exige ação urgente para construir um futuro mais justo e livre de violência machista.
Desde 2020, a YSL Beauty, marca do L’Oréal Groupe, reforça o seu compromisso com a erradicação da violência de género através do programa “O Abuso Não é Amor“. Com um investimento superior a 5,2 milhões de euros e colaboração com ONGs em mais de 25 mercados, a iniciativa já formou e apoiou mais de 1,3 milhões de pessoas. Em Portugal, em parceria com a APAV, já formou mais de 4 mil alunos, promovendo a consciencialização e prevenção da violência no relacionamento.
A nova campanha utiliza uma narrativa visual impactante para desconstruir a imagem clássica do romance na publicidade de perfumes, revelando sinais subtis de abuso. Com a mensagem direta “Viste sinais de abuso neste vídeo?”, a campanha visa corrigir preconceitos machistas e fornecer recursos para aqueles que precisam de ajuda.
A YSL Beauty apela à indústria da beleza e aos meios de comunicação para que assumam a responsabilidade na luta contra o machismo, promovendo representações que desafiem estereótipos e fomentem relações equitativas e respeitosas. Este esforço pretende gerar um impacto real e duradouro na conversa sobre a violência de género e a necessidade de uma mudança profunda na sociedade.
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