Clube Náutico de Ponte de Lima vence a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo 2025 em Coimbra

Coimbra acolheu a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo 2025, que reuniu cerca de 1000 atletas de 86 clubes

306
Taça de Portugal de Tripulações de Fundo
Clube Náutico de Ponte de Lima vence a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo 2025 em Coimbra - ®DR

Coimbra foi palco, este fim-de-semana, da Taça de Portugal de Tripulações de Fundo 2025, um evento que reuniu quase 1000 atletas de 86 clubes de todo o país nas águas do Mondego. Apesar das previsões de mau tempo, as regatas decorreram como planeado, oferecendo um espetáculo vibrante de canoagem que coloriu e animou a cidade.

A realização de uma das maiores competições de canoagem do calendário nacional foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Federação Portuguesa de Canoagem, o Clube Fluvial de Coimbra e o Município de Coimbra. Este esforço coletivo permitiu que o evento fosse um sucesso, com 953 atletas a competirem em diferentes categorias: iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e masters.

O Mondego transformou-se, mais uma vez, numa verdadeira pista de canoagem, com as regatas a trazerem dinamismo e energia à cidade. O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Ricardo Machado, esteve presente no evento, acompanhado pela sua equipa de apoio logístico, fundamental para a organização de uma competição desta dimensão. O vereador Carlos Lopes, responsável pelo desporto na Câmara Municipal de Coimbra, também marcou presença, representando a autarquia.

Na classificação geral por clubes, o norte do país destacou-se mais uma vez. O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se vencedor, com 1078 pontos, seguido pelo Clube Náutico do Prado com 804 pontos e pelo Grupo CDR de Gemeses, que ficou em terceiro lugar com 747 pontos.

Luís Pedro Abreu, presidente do Clube Fluvial de Coimbra, manifestou grande satisfação no final da prova: “É sempre um prazer e uma grande responsabilidade organizarmos um evento como este. A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo é um claro reflexo de como o trabalho em equipa é fundamental. Quero agradecer, mais uma vez, a confiança da FPC e o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Coimbra.”

Em julho, o Clube Fluvial de Coimbra volta a organizar mais um grande evento, desta vez a final do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2025, nos dias 19 e 20. O clube procura renovar o título de campeão nacional, além de defender a Taça de Portugal conquistada no ano anterior.

aNOTICIA.pt