“O Turismo é Feito de Pessoas” – Nova campanha do Turismo de Portugal valoriza profissões do setor

A nova campanha “O Turismo é Feito de Pessoas”, promovida pelo Turismo de Portugal, homenageia e valoriza as profissões do setor, destacando o papel essencial dos profissionais

324
O Turismo é Feito de Pessoas
"O Turismo é Feito de Pessoas" - Nova campanha do Turismo de Portugal valoriza profissões do setor - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

“O Turismo é feito de pessoas” é o lema da mais recente campanha do Turismo de Portugal, que pretende homenagear e valorizar as profissões ligadas ao setor. Através de uma série de fotografias, mais de 20 profissões são retratadas por alunos das 12 escolas da rede do Turismo de Portugal, num tributo à dedicação diária de quem contribui para tornar a experiência dos visitantes em Portugal verdadeiramente inesquecível.

A campanha “O Turismo é feito de pessoas” sublinha a importância do reconhecimento e da valorização contínua do trabalho no turismo — um caminho que tem vindo a ser reforçado nos últimos anos. Um dado revelador deste progresso é o crescimento da remuneração bruta média mensal no setor do alojamento e restauração, que em 2024 aumentou 7% face a 2023, superando a média nacional.

O lançamento oficial da campanha contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e do Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade. O evento incluiu ainda um painel de debate sob o tema “Rostos Reais do Futuro do Setor”, que reuniu diferentes perspetivas sobre as profissões turísticas. A conversa foi moderada por Francisco Moser, CEO Hospitality na Details Hospitality, Sports & Leisure, e contou com a participação de alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo.

“O turismo faz-se de pessoas. São elas que, com o seu talento e dedicação, proporcionam experiências autênticas e de qualidade, tornando Portugal num destino de referência. É tempo de dar rosto e voz às profissões que sustentam o turismo nacional e de reconhecer, de forma clara, o valor humano que está na base de tudo o que temos de mais genuíno. Com esta campanha, queremos destacar todas as profissões que fazem do turismo um dos principais motores da nossa economia”, referiu Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal.

A campanha será divulgada exclusivamente em canais digitais, reforçando a proximidade com as novas gerações e os públicos mais conectados.

aNOTÍCIA.pt