Gastão Elias é superado por Jarry em intensa batalha de três sets no Millennium Estoril Open

Gastão Elias lutou bravamente, mas cedeu nos detalhes frente a Nicolás Jarry num emocionante encontro do Estoril Open

240
Gastão Elias Estoril Open
Gastão Elias é superado por Jarry em intensa batalha de três sets no Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Millennium Estoril Open testemunhou hoje uma batalha emocionante no Estádio Millennium, onde o chileno Nicolás Jarry (57º ATP e sétimo cabeça de série) superou o português Gastão Elias (339º ATP) numa dura contenda decidida nos detalhes. Após 2 horas e 19 minutos de um ténis de alta intensidade, Jarry selou a vitória com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, garantindo assim um lugar nos quartos de final do torneio.

Apesar de ter sido dominado no primeiro set, Gastão Elias demonstrou uma resiliência notável, agarrando-se ao encontro e galvanizado pelo fervoroso apoio do público presente nas bancadas do Millennium Estoril Open. O português conseguiu equilibrar o marcador no segundo parcial, explorando melhor o serviço potente de Jarry e mostrando maior eficácia com o seu próprio serviço. No terceiro set, Elias chegou a liderar por 5-2 e teve um match point a seu favor, a um ponto de alcançar os seus primeiros quartos de final no Estoril Open desde 2017 e de derrotar dois top 100 no mesmo torneio pela primeira vez em sete anos. ” Acho que, apesar de ter sido muito difícil, foi um jogo positivo, um torneio positivo. Demonstrei que estou a jogar bem, não é apenas uma sensação minha. Acho que é óbvio e ficou visível neste torneio, ao competir a este nível com dois jogadores do top 100, e por pouco não cheguei aos quartos de final.” declarou Gastão Elias, no final do jogo

Contudo, nos momentos cruciais, Jarry elevou o seu nível de jogo, especialmente na resposta ao serviço de Elias. O chileno, ex-top 20 e vencedor de três títulos ATP, exibiu as credenciais que o tornam um adversário perigoso em terra batida, culminando num ponto espetacular para o 6-5 no derradeiro set, com um volley sublime que silenciou momentaneamente o Estádio Millennium.

Este emocionante duelo entre Elias e Jarry sucedeu a uma quarta-feira agridoce para os tenistas portugueses. O jovem Henrique Rocha também caiu frente a Jarry num disputado encontro de três sets, enquanto João Fonseca não conseguiu ultrapassar a ronda inaugural. O dia de ontem também ficou marcado por surpresas protagonizadas por qualifiers como Alexey Vatutin e Denis Yevseyev.

Agora, nos quartos de final, Nicolás Jarry irá ter um confronto de luxo frente ao qualifier italiano Andrea Pellegrino, que venceu o principal favorito ao título, o canadiano Félix Auger-Aliassime (19º ATP).

As atenções dos adeptos portugueses voltam-se agora para o último representante nacional no quadro de singulares, Nuno Borges (62º ATP e sexto cabeça de série), que fará a sua estreia hoje, por volta das 17h00 (hora local), no Estádio Millennium, frente ao húngaro Marton Fucsovics (85º ATP). A esperança é que Borges consiga aproveitar o apoio do público e manter a presença lusa viva neste Challenger 175.

aNOTÍCIA.pt