Fofó distinguido no Paços do Concelho

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, esta sexta-feira, as jogadoras do Futebol Benfica em homenagem aos feitos alcançados.

A conquista do bicampeonato nacional, da Taça de Portugal, da Supertaça e da Taça de Honra da AF Lisboa na última temporada são motivos de orgulho, como referiu Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica:

“É um marco histórico para nós estarmos aqui. As conquistas inéditas que a equipa feminina alcançou em muito nos orgulha. Tudo o que temos conseguido é com esforço e dedicação”.

O autarca da capital não esqueceu o sucesso da Seleção Nacional feminina na homenagem ao Fofó:

“É uma feliz coincidência estarmos aqui a fazer esta homenagem, que tem sido adiada por diversos motivos, numa altura em que a Seleção alcançou pela primeira vez a fase final de um Europeu. Parabéns ao Futebol Benfica pelas vitórias que têm sido fruto do trabalho coletivo. E que esta seja a primeira de muitas receções às campeãs nacionais”.

Jorge Máximo, vereador do desporto, também esteve presente na distinção e afirmou que “É uma honra estar a acompanhar esta afirmação do futebol feminino. Refiro-me não só ao percurso do Futebol Feminino, que também contribuiu para o sucesso da Seleção Nacional feminina”.

Da Seleção Nacional feminina fazem parte cinco atletas do Futebol Benfica: Jamila Martins, Matilde Fidalgo, Patrícia Gouveia, Joana Flores e Andreia Silva.