TOPAS será o grande embaixador de Portugal no Euro 2016

O TOPAS (Tourism Office Public Auto Service) do Turismo do Porto e Norte vai promover Portugal, em França, no decorrer do Euro 2016, em articulação com a Secretaria de Estado das Comunidades, Secretaria de Estado do Turismo, Secretaria de Estado do Desporto e Federação Portuguesa de Futebol, segundo anunciou Melchior Moreira, presidente da TPNP.

Será a primeira experiência internacional do TOPAS. Melchior Moreira adianta “Estamos a ultimar todos os trâmites burocráticos de modo a poder levar para as principais praças francesas a nossa região e o nosso país. Tenho a certeza que será uma ação extraordinária de promoção do nosso território, não só junto dos nossos emigrantes, mas também dos franceses que são já o terceiro mercado do Porto e Norte (depois de Portugal e Espanha) e dos milhares de adeptos esperados de todo o mundo”.

O objetivo é apostar em circuitos turísticos out of the box, do turismo cultural, religioso, patrimonial, gastronómico e enológico os quais têm sido os mais procurados pelos parceiros, que segundo o presidente do TPNP, “vêm no destino Porto e Norte um mercado com potencial contínuo de investimento”.