PaperGift abre portas aos profissionais impulsionando a internacionalização nos países da lusofonia

É já na próxima quinta-feira, dia 17 que a FIL recebe cerca de 50 empresários

É já na próxima quinta-feira, dia 17 que a FIL recebe cerca de 50 empresários, entre compradores do mundo da Lusofonia, como Angola, Moçambique, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe e Brasil e empresas portuguesas. O L.I.E. –Lisbon Invite Education, é um programa de encontros, com o objetivo de promover a internacionalização de empresas e instituições nacionais, na área da educação e ensino, que pretendam expandir os seus negócios nos mercados da Lusofonia. Estes encontros de network e negócio, organizados pela Fundação AIP em colaboração com a Via Educação, decorrem de 17 a 19 de Março no Centro de Reuniões da FIL, no âmbito do PaperGift, maior Salão de Papelaria e Brinde da Península Ibérica.

Educação e Ensino são dois pilares essenciais para o desenvolvimento de qualquer cultura e com necessidades efetivas em alguns destes países da Comunidade Lusófona, mas considerados como grandes desafios para a qualificação das crianças, jovens e adultos, sustentáculo do crescimento e desenvolvimento de cada uma das economias.

Estarão presentes no L.I.E. –Lisbon Invite Education, o Presidente da ANEP – Associação Nacional do Ensino Particular e o Director do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério da Educação, de Angola; o representante do Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, Brasil; Representante do Presidente da CADE – Comunidade Académica Para o Desenvolvimento da Educação, de Moçambique; a Directora Nacional de Educação e o Director de Gabinete do Ministro da Educação, do Ministério da Educação, Cultura e Ciência, de São Tomé e Príncipe; e representantes da Direcção Geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Educação e Desporto, de Cabo Verde.

Da responsabilidade da FIL, Fundação AIP, o PaperGift é um evento estritamente dirigido a profissionais nas áreas da Papelaria, Escritório, Escolar, Brinquedo, Brinde Promocional, Gift e Educação e decorre entre os próximos dias 17 e 20 de Março na FIL, Parque das Nações.

 

PaperGift proporciona negócio num único local

A 35ª edição do PaperGift conta com cerca de 100 empresas, como a Firmo, a Altoinfor, a Ambar, a Cartonex, a Moinho de Chuva, a A J AGUIAR, LDA; o Papagaio sem Penas; a NICI Portugal; o GRUPO ERIK; a Bi – Silque/Bi-Joy; a Luis Guarda; a MBA MARKETING & BRINDES, LDA. – NOBRINDE; a Bairro Arte, a BUSQUETS, estando representadas na sua maioria todas as grandes marcas nacionais e internacionais como a Viarco, a BIC, a TESA, a Educa Borras, a Epson, a Caran D’Ache, Giotto, Oxford, a Pepe Jeans e as licenças internacionais que marcam aa tendências de moda escolar como a Disney, a Marvel, UHU, Uniball entre outras.

Vão estar em exposição as várias fileiras deste vasto sector, como a papelaria, escritório, escrita e desenho, material didático e pedagógico, gift e serviços vários, oferecendo ao visitante profissional o contacto com as novidades do mercado e a promoção efectiva do negócio com fornecedores, distribuidores e representantes oficias de marcas internacionais.

Outra das novidades desta edição do PaperGift é o Portugal Educ@, evento realizado no Pavilhão Multiusos da FIL, com uma mostra de equipamentos, produtos, tecnologia e serviços para os profissionais das fileiras da educação, como responsáveis de agrupamentos escolares, estabelecimentos privados, Câmaras Municipais, professores e responsáveis pedagógicos, gabinetes de arquitetura, ou Administração Central. Para além da área exposicional, com empresas como a Microsoft, a HP, a Lego Education, a Nautilus, a Leya, ou a BIC, entre outras, haverá lugar igualmente para workshops e apresentações em auditório.

Semana da Educação e Ensino na FIL

O PaperGift, o Lisbon Invite Education e o Portugal Educ@ decorrem em simultâneo com a Futurália – Feira da Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, nos pavilhões da FIL, fomentado as sinergias existentes entre estas temáticas e reforçando a ligação aos mercados presentes.